29 ago 2009
Fonte: Photo&Grafia Comunicação
Santo André (SP) – O Brasil Vôlei Clube / São Bernardo foi a Mogi das Cruzes na tarde de hoje (29) e venceu o SESI / São Paulo por 3 a 1 (23-25, 25-23, 17-25 e 16-25), em 105 minutos de jogo realizado no Ginásio Municipal de Esportes Hugo Ramos, pelo Campeonato Paulista de Vôlei Masculino.
Satisfeito com a vitória, o técnico Rubinho elogiou o seu time. “Crescemos bastante na parte defensiva porque todos se apresentaram muito dispostos para defender. Também tivemos um passe muito equilibrado e o Fidele (levantador da equipe) fez uma grande partida. Claro que ainda temos muito que melhorar, mas esse é um momento de crescimento”.
O treinador do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo ainda destacou a força do conjunto. “Todos foram bem hoje e, juntos, somos muito fortes. A forma como encaramos essa partida foi muito legal e me agradou bastante”, comemorou Rubinho, que é auxiliar técnico de Bernardinho na Seleção Brasileira.
Um dos destaques do confronto, o ponta Dante festeja seu momento no time. “Ainda estou longe do meu melhor ritmo. Estou treinando há apenas três semanas, mas aos poucos vou me encaixando, me entrosando com o levantador e as vitórias vão acontecendo”, afirmou Dante, que se sentiu em casa jogando em Mogi das Cruzes.
“A minha família mora aqui e tinha parentes e muitas pessoas conhecidas na torcida. Foi muito bom vencer aqui”, comentou Dante, que tem outros motivos para festejar o resultado. “Teremos uma semana bem puxada, com jogos contra o Pinheiros / Sky na terça e a Ulbra / São Caetano na quinta. Então, essa vitória foi muito importante para melhorar nossa auto-estima para esses jogos duros que teremos pela frente”.
O primeiro confronto será contra o Pinheiros / Sky, na próxima terça-feira (1º), às 18h30, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo. Para essa partida, o técnico Rubinho terá o líbero Serginho e o levantador Marlon, ambos da Seleção Brasileira, à disposição. Enquanto do outro lado da rede estarão o meio-de-rede Gustavo, o levantador Marcelinho e o ponta Giba, que deverá fazer sua estréia pela equipe.
SESI / São Paulo: Dani, Anderson, Enoch, Filipe, Vini, Gustavão e o líbero Jeff, além de Thiago Barth, Léo, Jotinha e Japa.
Brasil Vôlei Clube / São Bernardo: Fidele, Tuba, Rapha, Dante, Maurício, Michael e o líbero Gian, além de Élder, Najari e Thiago Sens.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball