Vôlei de Quadra
Publicado 28 de outubro de 2009
CompartilharFonte: Photo&Grafia Comunicação
Equipe, que venceu o primeiro jogo, enfrentará o SESI-SP, às 18h30, na casa do adversário
Santo André (SP) – Esta quinta-feira, 29 de outubro, pode ser um dia marcante na história do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo. Depois de conquistar inúmeros títulos estaduais e nacionais com os nomes de Banespa e Santander / São Bernardo, a equipe chega a sua primeira decisão de Campeonato Paulista de Vôlei Masculino com a nova nomenclatura. E vive um momento de apreensão, em busca de um novo patrocinador.
A disputa pelo título é contra o SESI-SP. No primeiro confronto, o Brasil Vôlei venceu por
Se garantir a vitória amanhã, o Projeto, que existe há 25 anos, comandado por José Montanaro Jr., medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles/84, conquista o heptacampeonato paulista. Segundo o técnico Rubinho, para encerrar a série e garantir o sétimo título, seu time precisa atuar melhor do que no primeiro jogo.
“De um modo geral, a equipe foi muito bem. Jogamos com bastante equilíbrio, mas ainda cometemos alguns erros que podemos suprimir e isso será fundamental para a vitória. Ou seja, ainda precisamos jogar mais do que na primeira partida” – analisou o treinador do Brasil Vôlei Clube, que ainda não tem definido o time titular de amanhã.
O primeiro resultado não ilude Rubinho, que sabe que seu time terá dificuldades no jogo de amanhã. “Acredito que a equipe do SESI virá ainda mais aguerrida para esse jogo, pois, a cada etapa que passamos, fica mais difícil. O pensamento é o mesmo do primeiro jogo, quando imaginamos uma partida difícil e realmente não foi fácil”, disse Rubinho.
Um dos destaques nessa reta final de campeonato, quando substituiu Tuba, lesionado, o oposto Najari terá a chance de conquistar, amanhã, seu segundo título paulista nesta semana. O jogador de 20 anos foi campeão com o time juvenil do Brasil Vôlei Clube nesta terça (27), ao vencer a equipe do E.C. Pinheiros, e afirma que, agora, segue com uma vontade ainda maior.
“Vou entrar na decisão do adulto com a mesma postura que tivemos na final do juvenil, que é jogar concentrado e focado o tempo todo. Além disso, particularmente vou procurar fazer o meu melhor para repetir amanhã o resultado de ontem” – disse o oposto Najari, campeão mundial juvenil com a Seleção Brasileira.
Titular da posição até sofrer uma contratura na panturrilha e, na sequência, um problema na lombar, Tuba é só elogios ao desempenho do companheiro. “Claro que eu quero estar em quadra, mas a gente nunca volta 100% depois de contusão e, se eu não puder jogar, quero que o Najari faça o máximo para que o nosso time seja campeão. Ele entrou, vem jogando muito bem, com tranqüilidade e já provou que dá conta do recado”, concluiu Tuba, de 29 anos.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Sem categoria
Vôlei de Quadra
Sem categoria
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball