Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Vôlei Clube joga nesta 4ª e Dante segue como líbero

18 ago 2009

 


 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação/ com foto de Maurício, Dante e Thiago Sens. Crédito: Cinara Piccolo / Photo&Grafia


 


Santo André (SP) – O Brasil Vôlei Clube / São Bernardo estreou com vitória no Campeonato Paulista e volta à quadra para buscar mais um resultado positivo amanhã (19), quando enfrentará o GAC Logistics / Santo André, às 19h30, no Ginásio Pedro Dell´Antônia, em Santo André. Segundo o técnico Alexandre Stanzioni, o ponta Dante, que estreou na equipe como líbero, continuará na posição, já que Gian segue lesionado.


 


Apesar do desfalque, o treinador contará com reforços. “O Rapha, que estava com uma contusão na coxa, já jogou na estreia do Paulista, não sentiu dor e está confirmado para amanhã. Além dele, teremos dois dos quatro jogadores juvenis que acabaram de ser campeões mundiais. O Renan e o Najari estarão no banco e serão mais duas importantes opções para o jogo contra Santo André”, afirmou Alexandre Stanzioni.


 


Renan, de 2m15 e 19 anos, que recebeu o prêmio de melhor bloqueador do Campeonato Mundial, disputado na Índia, fará sua estreia com a equipe adulta. O meio-de-rede foi aprovado na peneira em dezembro de 2004 é uma grande aposta do Brasil Vôlei Clube / São Bernardo.


 


Atuando temporariamente como líbero, Dante afirma estar se sentido bem em quadra. “Foi muito bom, principalmente porque foi o meu primeiro jogo nessa volta ao Brasil, depois de sete anos fora. Tive uma sensação muito boa e foi legal ter conseguido ajudar a equipe, já que estamos sem o Serginho e sem o Gian” – comentou Dante, que voltou aos treinos na segunda-feira passada, dia 10, após um período parado por problemas familiares.


 


“Esse tempo em que estou como líbero está sendo importante para readquirir ritmo de jogo, já que fiquei duas semanas sem treinar. Estou em um recomeço de preparação e quero jogar, seja em que posição for. Estou bem feliz por estar novamente no Brasil”, afirmou Dante.


 


Brasil Vôlei Clube / São Bernardo e GAC Logistic / Santo André já se enfrentaram nesta temporada, pelos Jogos Regionais, e o treinador destaca o fato das equipes se conhecerem bem. “Estamos sempre jogando contra o time deles e acredito que a dificuldade será a mesma para os dois lados”, comentou Stanzioni, que ainda não definiu o time que começará a partida.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560