Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Vôlei Clube estreia novo uniforme e Dante de líbero

14 ago 2009

 

Fonte: Photo&Grafia Comunicação

 

Santo André (SP) – Brasil Vôlei Clube / São Bernardo é o novo nome pelo qual passa a ser chamado o time de vôlei masculino da cidade do ABC Paulista após o fim da parceria de 25 anos ininterruptos com o Santander. E a equipe estreia amanhã (15) sua nova nomenclatura e, também um novo uniforme, já sem a marca do Banco, pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo será às 16h, no Ginásio Adib Moysés Dib (Poliesportivo), em São Bernardo, contra o Lupo / Náutico / Let´s.

 

Além da primeira partida na competição estadual, a tarde será de mais uma estreia no Brasil Vôlei Clube / São Bernardo. Depois de pedir dispensa da Seleção Brasileira por problemas familiares, o ponta Dante chegou ao seu novo time nesta semana e já fará seu primeiro jogo amanhã. E o jogador, que foi repatriado pela equipe paulista nesta temporada, terá uma nova função em quadra: atuará como líbero.

 

“O Gian, que é o líbero que substitui o Segrinho, está com uma lesão na lombar e sentimos a necessidade de usarmos outro jogador na posição. Como o Dante ainda não teria condições de atacar, pelas condições físicas em que ele se encontra, ele vai nos ajudar no fundo de quadra, no passe e na defesa”, explicou Alexandre Stanzioni, justificando o motivo da troca.

 

Para Dante, tudo bem. O jogador quer ajudar sua equipe no campeonato que envolve oito times do estado. “Depois de sete anos fora, não tenho tantas informações sobre todos os times do Campeonato Paulista, mas conheço bem muitos jogadores que estarão na competição e isso me garante que o nível do campeonato será fortíssimo. De qualquer forma, tenho certeza que a nossa equipe corre por fora para buscar não só o título do Paulista, como da Superliga”, garantiu Dante.

 

Justamente por enfrentar problemas particulares, o ponta ficou as duas últimas semanas sem treinar e ainda não está na sua melhor forma física, mas ele espera estar 100% em pouco tempo. “Já estamos fazendo um trabalho de evolução e acredito que com mais duas semanas estarei bem fisicamente. Enquanto isso, vou tentar ajudar o meu time da melhor maneira que puder”, disse Dante.

 

Enfrentar antigos e atuais companheiros de Seleção Brasileira, como Marcelinho, Gustavo, Rodrigão e Giba, que defenderão o Pinheiros / Sky nessa temporada, além de Anderson, do SESI / São Paulo é, para Dante, motivo de comemoração. “Isso é ótimo para o nível do vôlei de São Paulo. E ter esses atletas de volta ao Brasil é maravilhoso. É tudo que todos nós queríamos. Para mim, particularmente, é um sonho realizado”.

 

“Todos nós achávamos uma injustiça o país que é referência no voleibol mundial não ter seus jogadores no Brasil. Com essa volta, com certeza teremos um ano excelente. E o Campeonato Paulista será o primeiro momento onde poderemos perceber isso. Temos grandes times em São Paulo e o Paulista será um segundo brasileiro”, concluiu Dante, que defenderá o Brasil Vôlei Clube / São Bernardo durante toda a competição estadual.

Veja também: