Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Vôlei Clube é vice-campeão paulista infanto-juvenil

01 dez 2009

Fonte: Photo&Grafia Comunicação


Equipe obteve duas vitórias e uma derrota no quadrangular final


SANTO ANDRÉ / SP (LCS) O Brasil Vôlei Clube / São Bernardo é o vice-campeão do Paulista Infanto-Juvenil Masculino. No quadrangular final, disputado entre sexta-feira (27) e domingo (29), no Esporte Clube Pinheiros, o time do Grande ABC somou duas vitórias e uma derrota, perdendo o título para os donos da casa no saldo de sets.


A equipe começou bem a caminhada em busca do título. Na primeira partida, contra o São Caetano / Tamoyo, vitória por 3 sets a 2, em confronto que terminou já na madrugada de sábado (28). Às 14h, o Brasil Vôlei Clube voltou à quadra para a segunda rodada. Apesar do pouco tempo de descanso, os garotos de São Bernardo derrotaram o Ibirapuera por 3 sets a 0, atingindo a liderança do quadrangular.


No terceiro e decisivo jogo, no entanto, a equipe não conseguiu superar o favoritismo do Pinheiros e acabou perdendo por 3 a 0. “Faltou encarar esta partida como uma final. Nossa equipe deveria ter uma atuação acima da média para vencer o Pinheiros, mas a ansiedade atrapalhou”, analisou o técnico Rodolfo Lino.


Pinheiros, Brasil Vôlei Clube / São Bernardo e Ibirapuera encerraram o quadrangular com duas vitórias cada. Com sete sets a favor e quatro contra, o Pinheiros superou os adversários no desempate – o time do ABC venceu seis sets e perdeu cinco, enquanto o da capital venceu seis e perdeu seis. O São Caetano / Tamoyo contabilizou três derrotas, terminando em quarto.


Apesar da derrota no último jogo, Rodolfo Lino exaltou o desempenho da equipe ao longo da temporada. “O trabalho foi bem feito. No meio do ano conquistamos a Copa Joinville. No Paulista, o Pinheiros era a equipe favorita, por isso, o vice-campeonato nos deixa com a sensação de dever cumprido.”

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560