Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil vence pela terceira vez a China Taipei no Grand Prix

18 ago 2007

Taipei (China Taipei) – Já classificada para a fase final do Grand Prix, a Seleção Brasileira adulta feminina de vôlei entrou no ginásio Hsinchuang Gym, na manhã deste sábado (18.08), para tentar a terceira vitória sobre a China Taipei em três semanas. E conseguiu. Um dia após serem informadas pelo Serviço Meteorológico Central local sobre a aproximação de um tufão no Taipei, as brasileiras causaram um verdadeiro estrago nas donas da casa. Com 12 acertos da oposto Sheilla, a maior pontuadora do confronto, precisaram de apenas 1h06m para arrasarem as adversárias por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/15 e 25/20, e seguirem como únicas invictas até o momento da competição.

Na luta pelo heptacampeonato (1994, 96, 98, 2004, 05 e 06), a equipe encerrará a sua participação na etapa diante da Itália, neste domingo (19.08), às 6h (de Brasília), no mesmo local. Na semana que vem, entre os dias 22 e 26, disputará a fase final ao lado das outras quatro equipes mais bem colocadas durante toda a fase classificatória, além da anfitriã China.

Na vitória sobre a China Taipei, a ponteira Sassá atuou novamente no lugar de Paula, que se recupera de uma contratura nas costas. Já a levantadora Fabíola jogou como titular na vaga da capitã Carol Albuquerque. O técnico José Roberto Guimarães elogiou o saque brasileiro após a partida.

“Sacamos muito bem e criamos problemas para a recepção da China Taipei. Esse é um fundamento que temos treinado bastante. Com isso, conseguimos contra-atacar. Mais uma vez, pude testar praticamente todas as jogadoras. Agora, enfrentaremos a Itália, em um duelo que será a final desta etapa”, afirma.

Zé Roberto elogiou a determinação das equipes e analisou o time asiático. “A China Taipei se apresentou muito melhor em sua casa do que nas duas partidas anteriores. As jogadoras são jovens e bastante dedicadas em todas as ações, todos os fundamentos. Assim como na partida contra a Itália, na sexta-feira (17.08), atuaram muito bem e estão de parabéns”, diz.

Assim como o treinador, a oposto Sheilla gostou da eficiência brasileira no saque, principalmente nos dois primeiros sets. “Entramos bastante concentradas. Nos dois primeiros sets, conseguimos sacar bem e tornamos a vitória mais fácil. Quando o nosso saque piorou e nos desconcentramos, a China Taipei equilibrou o terceiro set. Conseguimos o nosso objetivo, que era a vitória”, explica.

A levantadora Carol Albuquerque elogiou o setor defensivo da China Taipei. “Cometemos mais erros no terceiro set, principalmente em contra-ataques. A China Taipei defende muito bem, mas ainda não tem o mesmo sucesso no bloqueio. Agora, teremos a Itália pela frente e é sempre um grande duelo. Será fundamental sacarmos bem para que o nosso jogo seja facilitado”.

EQUIPES

BRASIL – Fabíola, Sheilla, Sassá, Érika, Carol Gattaz e Fabiana. Líbero : Fabi. Entraram: Carol Albuquerque, Joycinha, Regiane e Thaisa. Técnico : José Roberto Guimarães.

CHINA TAIPEI – Chen H. C., Chang H. M., Tseng H. Y., Kou, Chang Y. C. e Lin C. I. Líbero : Szu. Entraram: Wu, Lin C. Y., Lin W. Y. e Tsai.Técnico : Jeng Fang Fann.

Fonte: CBV

Veja também: