Vôlei de Quadra
Publicado 30 de junho de 2007
CompartilharEspoo (FIN) – O Brasil bateu a Finlândia por 3 sets a 1 (25/20, 23/25, 25/21 e 25/20), no LnsiAuto Areena, na cidade de Espoo, em 1h38 de jogo, e se tornou o país de melhor campanha na fase classificatória da Liga Mundial 2007. Invictos na competição, os brasileiros perderam apenas cinco sets e chegaram às finais, que serão disputadas em Katowice, Polônia, com uma trajetória melhor do que a de 2001, quando conquistou o título na cidade polonesa. O meio-de-rede André Heller foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos.
No primeiro set, as equipes jogavam de igual para igual até uma seqüência de saques do ponteiro Giba desequilibrar o placar para o Brasil: 14/11. A partir daí, a equipe brasileira manteve a tranqüilidade e fechou: 25/20, em um ataque do meio-de-rede André Heller.
Na segunda parcial, os times não mudaram a postura na quadra e o equilíbrio continuou. Empolgados pelo apoio da torcida, os finlandeses se doaram ainda mais na quadra depois de um ponto do oposto Oivanen Mi em um belo rali: 14/13. Daí em diante, a Finlândia manteve a pequena vantagem no placar e fechou: 25/23, em um erro de saque do oposto André Nascimento.
No terceiro set, o Brasil voltou com um serviço melhor e, em uma seqüência de saques de André Heller, abriu vantagem: 9/4. O time brasileiro manteve seu jogo e administrou o placar até fechar: 25/21, em um ace de André Heller.
Na quarta parcial, o equilíbrio voltou a tomar conta da partida. As equipes se alternaram na ponta até o segundo tempo técnico. A partir daí, a experiência da equipe verde-amarela pesou e o Brasil fechou o set e o jogo: 25/20, em um ataque de Samuel.
Para o técnico Bernardinho, além da vitória, o Brasil tirou um aprendizado da partida de hoje. “Nosso time parecia sonolento em alguns momentos. Perdemos algumas bolas fáceis e isso não pode acontecer”, afirma o treinador.
Agora, a Seleção Brasileira ficará treinando na Finlândia para a fase final da Liga Mundial 2007, que será disputada entre os dias 11 e 15 de julho.
EQUIPES
BRASIL – Ricardinho, André Nascimento, Gustavo, André Heller, Giba e Dante. Líbero: Sérgio (Escadinha) Entraram: Anderson, Marcelinho, Samuel e Murilo. Técnico: Bernardinho
FINLÂNDIA – Esko M., Oivanen Mi, Oivanen Ma, Sammelvuo, Kunnari e Shumov. Líbero: Kangasniemi. Entraram: Hietanen, Siltala e Anttila.Técnico: Mauro Berruto
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball