Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil vence Egito e está a um jogo da semi do Mundial

10 jul 2007

Rabat (Marrocos) – A Seleção Brasileira juvenil masculina de vôlei comprovou estar em ascensão. Nesta terça-feira (10.07), no Complexe Sportif Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos, conquistou a sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Mundial da categoria. Com seis pontos de saque, a equipe verde-amarela fez a melhor exibição até o momento na competição e precisou de apenas 1h03m de jogo para derrotar o Egito, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/14 e 25/13. O oposto Wallace, pela segunda vez seguida, foi o maior pontuador da partida e contribuiu com 13 acertos, um a mais que o meio-de-rede brasileiro Deivid e o egípcio Afifi.

Caso vença a Eslovênia, nesta quarta (11.07), às 13h (de Brasília), pela quinta e última rodada da primeira fase, o Brasil garantirá uma das duas vagas do grupo B para a fase semifinal. Se perder, a classificação será definida no critério de pontos average (divisão dos pontos marcados pelos pontos sofridos). As fases semifinal e final serão realizadas em Casablanca, nos dias 14 e 15 de julho, respectivamente.

Contra o Egito, o técnico Percy Oncken pôde fazer um revezamento entre os jogadores, principalmente a partir do segundo set, e todos atuaram. O capitão e ponteiro William, que durante a partida deu lugar a Guilherme, destacou a força do conjunto brasileiro.

“Todos entraram muito bem e demonstraram bastante dedicação. Mais uma vez, nosso saque entrou e dificultou o jogo egípcio. Temos sempre que forçar o saque, já que o nosso time é alto e forte no bloqueio”, afirma.

Após a partida, o técnico Percy Oncken elogiou a atuação da equipe: “Foi uma grande vitória. Conheço o técnico egípcio (Sherif El Shemerly) e sei que a sua seleção tem excelentes jogadores. Apesar do resultado de 3 a 0, a partida não foi fácil. O Brasil soube encontrar o caminho da vitória”, explica.

Para o jogo diante da Eslovênia, William afirmou: “Será um jogo bastante perigoso, pois a equipe da Eslovênia é relativamente alta e saca bem. Acredito que, se mantivermos esse embalo, conquistaremos a vitória que nos garantirá na fase semifinal”.

EQUIPES

BRASIL – Gelinski, Wallace, Wanderson, William, Deivid e Tiago Barth. Líbero: Lucas. Entraram: Bernardo, Guilherme, Júnior, Fidele e Felipe.Técnico: Percy Oncken.

EGITO – Kamel, Afifi, El Daabousi, El Shikh, Abd El Rehim e Abdalla. Líbero: Meawad. Entraram: Selim, Hassan, El Mahy e Guirguis.Técnico: El Shemerly.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560