Vôlei de Quadra
Publicado 27 de julho de 2009
CompartilharFonte: CBV
Belgrado (Sérvia) – É campeão! O Brasil voltou a derrotar a Sérvia dentro de casa e se sagrou campeão da Liga Mundial
No primeiro set a defesa sérvia estava fazendo milagre. A eficiência no fundamento fez com que o time da casa conseguisse abrir três pontos logo no início: 5/2. No entanto, o bloqueio brasileiro também mostrava a eficiência dos outros jogos, tocando em vários ataques do adversário.
Com isso, o Brasil conseguiu empatar: 5/5. No entanto, após um erro da arbitragem, os sérvios abriram novamente. Sidão atacou no fundo de quadra da Sérvia, na posição cinco, mas o árbitro deu bola fora: 7/5 Sérvia.
O saque brasileiro, que até então não tinha entrado em jogo, foi o responsável pela virada no placar: 11/10 num ace do meio-de-rede Lucas. O equilíbrio tomou conta da partida e os times trocaram pontos até que num ataque para fora de Murilo os sérvios fizeram 16/15.
O Brasil voltou a passar a frente no placar num ace do levantador Bruno: 17/16, mas perderam a ponta num ataque do oposto Miljkovic: 18/17, e aumentaram num bloqueio do meio-de-rede Podrascanin: 20/18.
Um ace do oposto Sérvio aumentou a diferença: 22/19, mas o Brasil voltou a encostar num erro do ponteiro Nikic: 23/22 Sérvia, que fechou 25/22, após Miljkovic explorar um block brasileiro na saída de rede.
Na segunda parcial, quem abriu vantagem no início foi o time brasileiro. Numa bola de meio-fundo e de um bloqueio de Murilo o Brasil fez 4/2 e manteve a distância até o primeiro tempo técnico, 8/6 num ataque de Lucas.
O placar ficou mais dilatado quando Vissotto conseguiu virar uma bola levantada pelo líbero Serginho na entrada de rede: 10/7. No entanto, a Sérvia conseguiu empatar e virar o jogo, após um ataque do ponteiro Janic, na entrada de rede, e um do oposto Milkovic, na saída: 15/14 para os donos da casa.
Mantendo a tranqüilidade, o time brasileiro foi buscar o empate e também virou o jogo a seu favor: 16/15 num ace do levantador Bruno. Sidão deu moral ao time brasileiro com um grande bloqueio em cima do oposto sérvio e manteve a pequena diferença: 20/19.
As equipes trocaram pontos até que num rali o ponto acabou a favor dos brasileiros. O meio-de-rede Lucas pegou um ataque do ponteiro Nikic e fez 24/22. Vissotto fechou a parcial num ataque na saída de rede: 25/23.
O terceiro set começou bem para os brasileiros. O meio-de-rede Lucas abriu o placar, Murilo marcou numa jogada de meio-fundo e o oposto Leandro Vissotto conseguiu bloquear um ataque sérvio: 3/0.
A diferença aumentou e no primeiro tempo técnico o Brasil já estava quatro pontos a frente: 8/4, num ataque do meio-de-rede Sidão. Quando a equipe brasileira conseguiu aumentar mais a vantagem, num ataque de Leandro Vissotto, o técnico sérvio foi obrigado a pedir tempo.
No entanto, a conversa parece não ter surtido efeito, 12/6 para o Brasil num ataque de Vissotto, na saída de rede. Concentrado, o time brasileiro dominava a partida e outro tempo foi solicitado pelo técnico da Sérvia quando o placar estava 15/8. Em seguida, o oposto brasileiro fez um ace e marcou 16/8.
O tempo técnico fez bem ao time da casa, que marcou duas vezes seguidas: 16/10. Novamente a Sérvia marcou dois pontos consecutivos: 18/14, fazendo com que Bernardinho pedisse tempo.
Foi a vez do Brasil marcar três pontos. Bruno sacou flutuado e fez 21/14, num erro de recepção da Sérvia, que ainda tentou voltar para o jogo. Mas não adiantou, Giba virou uma bola na entrada de rede e fechou: 25/22.
Na quarta parcial a sorte parecia estar do lado brasileiro. Giba foi para o saque e marcou um ace, após a bola tocar caprichosamente na rede e cair na quadra adversária: 6/3.
Os sérvios não se entregaram, conseguiram empatar 7/7, num bloqueio do ponteiro Janic, e viraram o jogo: 10/9. Nada que fizesse o Brasil se perder na partida. Bruno bloqueou um ataque da Sérvia e Giba acertou dois saques: 15/13.
Novamente a arbitragem foi tendenciosa à favor da Sérvia. Após um bloqueio na entrada de rede, a bola voltou no oposto Miljkovic e, mesmo assim, o ponto foi dado para os sérvios: 22/21 para os donos da casa.
A mesa dos delegados mandou voltar o ponto e o Brasil foi quem marcou 22/21. Os sérvios conseguiram buscar a diferença e fechara num ataque para fora do oposto Leandro Vissotto: 25/23.
O set decisivo começou com um Brasil concentrado. Murilo virou um ataque na saída de rede e Lucas bloqueou o ponteiro Janic: 2/0. Digna de uma final, a partida se equilibrou. Os sérvios empataram e viraram o jogo. A vantagem do time da casa aumentou para dois pontos quando o oposto Miljkovic fez um ace e acertou um ataque: 6/3.
O bloqueio brasileiro apareceu no jogo e, após dois blocks de Murilo em cima de Miljkovic, o time verde-amarelo encostou: 8/7 Sérvia. O Brasil empatou num bloqueio do oposto Leandro Vissotto: 10/10, e virou numa jogada de meio-fundo com Murilo: 11/10.
Um erro sérvio fez a diferença aumentar: 12/10. Bernardinho trocou Giba por Éder, aumentando o bloqueio. Mas foi vissotto que marcou o penúltimo ponto brasileiro: 14/11.
O último ponto estava reservado para o capitão brasileiro. Giba foi acionado na entrada de rede e colocou a bola no chão! Brasil campeão pela oitava vez!
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball