Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil vence a primeira em Santo André

27 maio 2009

 


Fonte: CBV


Santo André (SP) – No terceiro amistoso contra o Peru, o primeiro na cidade de Santo André (SP), a seleção brasileira infanto-juvenil feminina de vôlei confirmou o favoritismo e, novamente, venceu por 3 sets a 0 (25/23, 25/19 e 25/14), em 1h14 de jogo. A partida, realizada no ginásio Pedro Dell’Antonia, faz parte da preparação da equipe para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado na Tailândia, entre os dias 3 e 12 de julho.


Depois de um primeiro set nervoso, em que o Brasil demorou a se encontrar no jogo, o time se acertou e conseguiu fechar as duas outras parciais com tranquilidade.


“Nossa carga diária de treinamentos é pesada. As atletas treinaram forte pela manhã e começaram a partida num ritmo muito devagar. Mas, depois, conseguiram a recuperação e fecharam o jogo até com relativa facilidade”, analisa o técnico da seleção brasileira, Luizomar de Moura, que explicou a importância de se manter uma boa sequência de jogos e treinamentos.


“A rotina durante o Campeonato Mundial é muito pesada e estamos nos preparando para esta competição. Por isso, temos que treinar forte, jogar sempre e manter a concentração. As jogadoras precisam se acostumar a esse ritmo”, explica Luizomar.


Para a ponteira Carla, estreante na seleção brasileira, o importante foi ter conseguido a reação. “Entramos um pouco nervosas, mas foi só no começo do jogo. Depois, sentimos que podíamos vencer, diminuímos a quantidade de erros e conseguimos a recuperação”, diz a ponteira.


Nesta quinta-feira (28.05), às 19h, Brasil e Peru voltarão ao ginásio Pedro Dell’Antonia para o último amistoso. Para a seleção verde-amarela, será a chance de assegurar a invencibilidade. Para as peruanas, a última oportunidade de buscar uma vitória no Brasil.


 EQUIPES:


BRASIL – Rosane, Fernanda, Isabela, Carla, Ana Paula e Sâmera. Líbero – Priscilinha. Entraram: Sthefanie, Marcella, Ana Beatriz, Priscila e Gabi. Técnico – Luizomar de Moura


PERU – Vivian, Brenda, Abad, Caroline, Esther e Rafaela. Líbero – Acosta. Entrou: Lurita. Técnico – Hernán Artieras

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560