Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Telecom vence São Caetano/Detur

20 dez 2007

Rio de Janeiro – A Brasil Telecom (SC) conquistou a terceira vitória consecutiva na Superliga feminina de vôlei 07/08 sem perder set algum até o momento. O time catarinense superou, nesta quarta-feira (19.12), o São Caetano/Detur (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/23), em 1h27 de jogo, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). O confronto foi válido pela quinta rodada do grupo A do primeiro torneio da competição.

Com o resultado, o time catarinense precisa de uma vitória para chegar à final do primeiro torneio. E o adversário é o Rexona-Ades (RJ), nesta sexta-feira (21.12), às 20h30, no ginásio do Tijuca T.C., no Rio de Janeiro. Tanto as catarinenses quanto as cariocas estão invictas na Superliga 07/08.

A maior pontuadora da partida foi a ponteira Juliana Costa, da Brasil Telecom, com 16 acertos. Ela também recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora na quadra. Pelo lado do São Caetano/Detur, a oposto Clarisse marcou nove pontos.

Após a vitória, o técnico da Brasil Telecom, Maurício Thomas, já estava com o pensamento na partida contra o Rexona-Ades. O comandante catarinense vê a equipe carioca com certa vantagem para o jogo decisivo. “O Rexona-Ades teve, praticamente, uma semana para se preparar para o jogo. Com isto, as cariocas largam um pouco na nossa frente. Mas nossa equipe vem crescendo de produção a cada partida. Será uma decisão emocionante”, comenta Maurício Thomas.

O São Caetano/Detur buscará a reabilitação contra o E.C. Banespa, no sábado (22.12), às 17h, no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo.

A meio-de-rede Natasha, do São Caetano/Detur, lamenta a má atuação do time paulista nos dois primeiros sets . “O adversário foi muito bem na parte tática. Sacou e bloqueou com eficiência. Além disso, fomos mal nos dois primeiros sets”, explica Natasha.

Mais dois jogos completarão, no sábado (22.12), a sexta e última rodada do primeiro torneio da fase classificatória: Finasa/Osasco (SP) x Fiat/Minas (MG), às 11h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP); e Pinheiros/ Blausiegel (SP) x Mackenzie Cia do Terno (MG), às 11h, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

EQUIPES

BRASIL TELECOM – Fabiana Berto, Lia, Juliana Costa, Érika, Edna e Renata. Líbero – Verê.Entraram – Sabrina e Karin Rodrigues. Técnico – Maurício Thomas

SÃO CAETANO/DETUR – Ana Cristina, Clarisse, Dayse, Danielle, Natasha e Bárbara. Líbero – Camila.Entraram – Claudinha e Ingrid. Técnico – Jailson de Andrade Silva, o Chicão

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560