Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Telecom se recupera diante do Pinheiros/Blausiegel

10 fev 2008

Rio de Janeiro – No encerramento da segunda rodada do terceiro torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08, o Brasil Telecom (SC) conseguiu sua reabilitação. Finalista do primeiro torneio e campeão da Liga Nacional 2007, o time de Santa Catarina derrotou, neste domingo (10.02), o Pinheiros/Blausiegel (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25/21 , 25/18 e 25/22, em 1h19 de jogo. O confronto foi disputado no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.

Destaque do duelo, a levantadora Fabiana Berto ganhou o Troféu VivaVôlei. A maior pontuadora foi a ponteira Thais, do Pinheiros/Blausiegel, com 13 acertos. Pelo Brasil Telecom, a meio-de-rede Edna colaborou com 12 pontos.

A ponteira Érika, uma das líderes do Brasil Telecom, ficou satisfeita com a concentração da equipe. “O time se recuperou da derrota para o Finasa/Osasco e ficou focado no jogo do primeiro ao terceiro set. Procuro sempre transmitir tranqüilidade ao restante do grupo, mesmo que esteja meio nervosa não posso demonstrar isso. Até mudei um pouco o meu estilo. Vibro menos e oriento bastante as atletas jovens”, comentou a jogadora de 27 anos.

A experiente levantadora Estela do time paulista fez sua última partida no terceiro torneio. A jogadora sofrerá uma intervenção cirúrgica na tireóide que já estava programada.

O Pinheiros/Blausiegel enfrentará, nesta terça-feira (12.02), o Vôlei Futuro (SP), às 20h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP). A equipe catarinense folgará na terceira rodada. A próxima partida do Brasil Telecom será, nesta quarta-feira (13.02), contra o Sport/Maurício de Nassau (PE), às 19h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC).

EQUIPES

PINHEIROS/BLAUSIEGEL – Estela, Joycinha, Thaís, Flávia, Ângela e Dani Oliveira. Líbero – Arlene.Entraram – Dani, Ariane, Juliana e Katia. Técnico – Marcos Kwiek

BRASIL TELECOM – Fabi Berto, Lia, Juliana Costa, Érika, Renata e Edna. Líbero – Verê. Entraram – Kika, Luciana, Betina e Karin Rodrigues. Técnico – Mauricio Thomas.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560