Vôlei de Quadra
Publicado 01 de setembro de 2005
CompartilharSão Bernardo do Campo (SP) – A equipe de vôlei feminino da Brasil Telecom conquistou na noite desta quarta-feira sua terceira vitória no Campeonato Paulista da Divisão Especial. Jogando em casa, o time treinado por William Carvalho bateu o UMC/Flex Pé, de Mogi das Cruzes, por 3 sets a 0 (parciais de 25/10, 25/16 e 25/10), em 1h01min de partida, disputada no ginásio Cidade de São Bernardo.
No primeiro set, que durou 18 minutos, a Brasil Telecom dominou por completo seu adversário, impondo seu jogo conforme o treinador do time havia orientado. Muito superior tecnicamente, a equipe da casa forçou o saque e bloqueou bem, fazendo logo de início 9 a 3. Depois administrou a vantagem e fechou a etapa em 25 a 10.
O set seguinte (24 minutos) foi mais equilibrado. A Brasil Telecom abriu 8 a 6 no primeiro tempo técnico mas, pela primeira vez na partida, o UMC/Flex Pé passou à frente no placar, marcando 9 a 8 e depois 10 a 8. William pediu tempo, conversou com suas atletas e o time da casa voltou com mais vontade. Resultado: voltou a comandar a disputa em um saque de Denise (14 a 13), manteve o ritmo e ratificou a vantagem no jogo, fazendo 2 sets a 0.
A Brasil Telecom retomou a concentração do primeiro set na última parte do confronto, que durou 19 minutos. Manteve-se à frente no placar todo o tempo, sacando e bloqueando com eficiência. O saque, aliás, definiu a partida. Tandara foi repor a bola em jogo quando a partida estava 20 a 10, fez dois pontos de ace e contribuiu para que seu time marcasse outros três, o último em um ataque da própria Tandara: 25 a 10.
“Fizemos um bom jogo, não deixando o UMC/Flex Pé gostar da partida. Só demos bobeira no segundo set, graças a um relaxamento das atletas, o que não pode acontecer. De resto, nós mesmos fizemos o jogo ficar fácil e é isso que eu espero nas próximas rodadas”, destacou William Carvalho. “Aproveitei para colocar todo o elenco em atividade, um fato extremamente positivo para a seqüência do Campeonato Paulista”, ressaltou.
Juliana também gostou da partida da Brasil Telecom contra o time de Mogi, principalmente porque voltou a atuar após um princípio de pneumonia. “Já estou melhor, apesar de ter perdido dois quilos de massa muscular, que os médicos chamam de massa magra. Agora preciso trabalhar para readquirir a forma física e isso só vai acontecer se eu tiver ritmo de jogo”, completou.
Equipes:
Brasil Telecom: Fernanda Berti, Thaís (capitã), Flávia Cristina, Fernandinha (levantadora), Juciely, Juliana e Stephany (líbero). Entraram: Tandara, Flavinha, Denise e Fernanda Ísis. Técnico: William Carvalho.
UMC/Flex Pé: Fernanda, Bruna, Natália, Marcela, Cris, Lílian e Cuca (líbero). Entraram: Larissa, Flavinha e Petrina. Técnico: Antônio Martins Filho (Índio).
A Brasil Telecom volta a atuar pelo Campeonato Paulista no próximo sábado, dia 3, às 17 horas, contra o Santos FC em São Bernardo do Campo, cidade que o time comandado por William Carvalho defenderá até a Superliga 2005/2006, quando retorna para Brasília. Já o UMC/Flex Pé encara nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, às 18 horas, o Blue Life/Pinheiros em Mogi das Cruzes.
Fonte: Vipcomm
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball