Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Telecom quer manter a boa fase contra o ASBS-Suzano

21 fev 2006

Brasília (DF) – Motivada por boas apresentações, a equipe de vôlei feminino da Brasil Telecom recebe nesta quarta-feira, às 19h30, a ASBS-Suzano. O jogo, válido pela sétima rodada da segunda fase da Superliga Nacional, será realizado no ginásio do Iesplan/Colégio Planalto, em Brasília. A Brasil Telecom, sexta colocada da tabela com 18 pontos em 14 partidas, venceu o Flamengo/Estado do Rio na rodada anterior, por 3 sets a 1, conquistando a quarta vitória.

O momento é de definição, já que a fase classificatória do campeonato está em sua reta final. Além do jogo contra o Suzano, a Brasil Telecom tem mais uma partida para depois pensar somente nos play-offs: no dia 4 de março, enfrenta o São Caetano-Mon Bijou, novamente em casa. O time terá folga na nona e última rodada. “Nossa equipe está confiante, mas ciente de que é preciso estar alerta neste momento”, disse William Carvalho.

O treinador continua enfrentando um problema antigo. “A Juciely se recuperou das fraturas que sofreu na mão esquerda. Mas a nossa outra meio-de-rede titular, a Flávia Cristina, está sentindo dores no quadril e nem participou dos últimos treinamentos. Ela fez uma ressonância, mas ainda não temos o resultado. Infelizmente continuamos sem jogar com a nossa força máxima”, lamentou.

Flávia pode ser substituída por Fernanda Ísis. Além de Juciely na rede, as outras posições do elenco titular da Brasil Telecom devem ter Mari Helen, Fernandinha, Fernanda Berti, Thaís e Stephany (líbero). William acredita que o saque será uma importante arma contra o Suzano. “Elas jogam com muita velocidade. Não podemos deixar que o passe saia na mão da levantadora”, alertou.

O fato do adversário ser o lanterna da competição, que não venceu nenhuma das 13 partidas disputadas, não significa nada. “Na verdade, isto me preocupa. O Suzano nunca ficou uma Superliga sem vencer e jogou de igual para igual contra adversários de qualidade. A equipe merece respeito”, concluiu William.

Fonte: Vipcomm

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560