Federação Paulista de Volleyball

FPV

BRASIL TELECOM FAZ 3 A 1NO UMC/FLE PÉ

24 out 2005

São Bernardo do Campo (SP) – A equipe de vôlei feminino da Brasil Telecom venceu na manhã deste sábado a UMC/Flex Pé, de Mogi das Cruzes, por 3 sets a 0, em partida disputada no ginásio Cidade de São Bernardo. O confronto, válido pelo segundo turno da fase de classificação do Campeonato Paulista, teve duração de 1h22min e as parciais foram de 25/20, 25/20 e 25/22. A Brasil Telecom, treinada por William Carvalho, chegou à sua oitava vitória no torneio, soma 20 pontos, mas continua em terceiro, atrás do líder invicto Finasa/Osasco e do Pinheiros/Blue Life.

No primeiro set, que durou 24 minutos, a Brasil Telecom, campeã dos Jogos Abertos do Interior em Botucatu, logo abriu 2 a 0, mas o UMC/Flex Pé virou para 3 a 2. Depois de uma alternância no placar, as anfitriãs chegaram a 11 a 7, m as logo o time de Mogi empatou em 12 pontos. Com grande atuação da ponteira Tandara, a Brasil Telecom voltou a dominar o jogo e fechou a etapa em 25 a 20, em saque errado do UMC.

Com 29 minutos de duração, o segundo set teve a equipe de William à frente desde o começo. Mesmo com alguns vacilos, a Brasil Telecom chegou a abrir seis pontos e contou com boa partida de Thaís e Tandara. No final, após ataque errado do time de Mogi, as donas da casa anotaram 25 a 20.

No terceiro set (29 minutos), a UMC/Flex Pé abriu vantagem de três pontos (4 a 1) pela primeira vez no jogo deste sábado. Mas não durou muito. A Brasil Telecom voltou a acertar a mão e reequilibrou o duelo, que teve no primeiro tempo técnico a equipe de William na frente: 8 a 7. A Brasil Telecom tentou abrir mas o set foi o mais equilibrado de todos e as visitantes encostar am no placar.

“Erramos demais e permitimos os contra-ataques do adversário”, lamentou William às suas comandadas no tempo que pediu quando o time que dirige vencia por 17 a 16. Parecia que ele estava prevendo algo pior – a UMC virou e mostrou que ainda “respirava” na partida. Carol, da Brasil Telecom, bloqueou ataque do oponente e a Brasil Telecom empatou em 20 pontos. Num ataque errado do time de Mogi das Cruzes, a equipe que representa São Bernardo no Campeonato Paulista virou para 23 a 21 e em lance quase idêntico, fechou o terceiro set em 25 a 22 e o jogo em 3 a 0.

“Jogamos mal hoje. Estamos tentando chegar na segunda colocação do Paulista, mas o torneio está bastante nivelado”, disse a ponteira Thaís. “Sentimos um pouco a maratona de jogos desta semana, quando conquistamos o título dos Jogos Abertos, e isso também contribuiu para a Brasil Telecom não ter jogado seu melhor voleibol, mas o importante foi a vitória”, completou a atleta.

Desfalque – A líbero Stephany, da Brasil Telecom, desfalcou sua equipe contra o UMC, por causa de dores de cabeça, mas ela foi prestigiar suas companheiras no ginásio Cidade de São Bernardo. “Quando sair daqui, vou para o hospital fazer alguns exames e espero voltar ao time já na próxima rodada”, disse a filha do treinador William Carvalho. A Brasil Telecom volta a atuar pelo Campeonato Paulista no dia 29 de outubro em Santos. O adversário é o Santos FC, às 17 horas. Já o UMC pega a Recreativa/SME nesta quarta-feira, dia 26, às 20 horas em Ribeirão Preto.

Fonte: Vipcomm

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560