14 out 2005
São Bernardo do Campo (SP) – A equipe feminina de vôlei da Brasil Telecom estréia nos Jogos Abertos do Interior diante da ASBS Suzano. O confronto está marcado para este sábado, dia 15, às 16h30. Em sua 69a edição, o evento tem como sede a cidade de Botucatu, no Estado de São Paulo. O time, natural de Brasília, é treinado por William Carvalho e representa São Bernardo do Campo no torneio. “A competição será bastante forte”, previu o técnico.
Os Jogos Abertos serão disputados no esquema todos contra todos, sendo que as duas equipes que mais somarem pontos se enfrentarão pelo título na quinta-feira, dia 20. Antes disso, a Brasil Telecom joga contra o Finasa/Osasco (no domingo, às 16h30), o Santos F.C. (na segunda-feira) e a Recreativa/SME, de Ribeirão Preto (na quarta-feira) – haver á folga na terça-feira. Vale lembrar que os locais dos confrontos ainda não foram definidos pela organização, assim como os horários dos últimos dois jogos da primeira fase.
“O torneio é um ‘mini’ Campeonato Paulista. Por isso, a experiência será ótima para nós e as expectativas são boas. Queremos brigar pelo título”, avisou William Carvalho, ex-levantador medalhista de prata na Olimpíada de Los Angeles (1984). Na opinião dele, o fato das equipes se conhecerem muito bem deve acirrar a disputa. “Todos já sabem quais são as principais armas dos adversários. Assim, nós iremos focar nossos objetivos jogo a jogo. E a primeira meta é estrear com vitória.”
Por coincidência, o último jogo disputado pela Brasil Telecom no Campeonato Paulista foi contra a ASBS Suzano. “Nós vencemos por 3 a 0, mas sabemos que trata-se de um adversário difíc il. Espero que a nossa equipe mantenha a evolução que apresentou naquela partida, sacando forte e tendo mais controle emocional para definir os contra-ataques”, analisou William Carvalho.
Presente em diversos Jogos Regionais, como técnico e como atleta, ele destacou a importância do evento – apelidado de ‘Olimpíada Caipira’. “A competição tem um charme à parte pela confraternização que proporciona. Nos últimos anos, a disputa se profissionalizou, contando com diversos atletas olímpicos de inúmeras modalidades. É a oportunidade dos amadores terem contato direto com grandes potências do esporte nacional”, concluiu o treinador da Brasil Telecom.
Fonte: VIpcomm
© 2024 Federação Paulista de Volleyball