Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Telecom estréia em casa contra o São Caetano

18 dez 2007

Bruque (SC) – A Brasil Telecom faz sua estréia em casa, na Arena Multiuso, em Brusque (SC), nesta quarta-feira, às 19h30, contra a equipe do São Caetano. Com duas vitórias em dois jogos, a equipe catarinense precisa vencer dentro de casa para brigar por uma vaga à final do primeiro torneio contra o Rexona, no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira.

“Teremos um jogo difícil pela frente. O São Caetano é uma equipe de muita qualidade, foi finalista do Campeonato Paulista e teve uma boa colocação na última Superliga. Eles jogam com muita velocidade e são bem diversificados taticamente. Espero que a nossa torcida seja um fator diferencial e nos ajude a vencer”, explica o técnico da Brasil Telecom, Maurício Thomas.

Segundo o comandante da equipe, o forte saque do time catarinense vem sendo um fator decisivo, porém, alguns problemas do sistema ofensivo e do bloqueio ainda precisam ser corrigidos. “O saque está muito bom, mas nossa equipe tem muita coisa para corrigir, precisamos melhorar nosso poder ofensivo, por exemplo”, diz o comandante.

Com o sistema de disputa modificado, e com uma final por torneio (serão quatro antes da fase de playoffs), a Brasil Telecom, que está no grupo A, luta para ficar com a primeira posição da sua chave e decidir o título com o primeiro colocado do B. Para isso, precisa vencer o São Caetano e, posteriormente, o Rexona na próxima sexta-feira, no Rio.

“Primeiro precisamos passar pelo São Caetano e depois pensar no Rexona, que é o maior candidato ao título da Superliga”, finaliza Thomas.

A Brasil Telecom deve entrar em quadra com Fabi Berto, Lia, Juliana Costa, Érika, Edna, Karin Rodrigues e Verê de líbero.

Fonte: Vipcomm

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560