Federação Paulista de Volleyball

FPV

BRASIL TELECOM ENFRENTA FINASA PARA EMBALAR NO PAULISTA

30 set 2005

São Bernardo do Campo (SP) – Depois de uma derrota inesperada para o São Caetano/Detur, no último dia 21 por 3 sets a 0, e de uma vitória de virada sobre o Pinheiros/Blue Life (3 a 1), a equipe de vôlei feminino da Brasil Telecom tentará embalar novamente no Campeonato Paulista, torneio em que ocupa atualmente a terceira posição, com 15 pontos ganhos (seis vitórias e três derrotas). Mas para isso acontecer, o time treinado por William Carvalho, que já liderou a competição, precisa vencer o líder invicto Finasa/Osasco neste sábado, dia 1º de outubro, às 17 horas, no ginásio José Liberatti. A partida é válida pelo returno do Paulista Feminino de Vôlei.

Manter-se nas primeiras posições na tabela continua sendo o objetivo de William. “Estamos treinando forte e determinados, mas nos jog os ainda oscilamos um pouco. Perdemos do Finasa no encerramento do primeiro turno jogando bem. Vencemos os dois primeiros sets e tomamos a virada. Na partida seguinte, atuamos abaixo da média e perdemos do São Caetano”, lembrou o técnico da Brasil Telecom. “Nesta terça, voltamos a ter bom volume de jogo em São Bernardo e batemos o Pinheiros, concorrente direto na briga pelas quatro vagas do playoffs. Agora, um triunfo sobre o líder nos daria ainda mais moral para a continuidade do Paulista”. O treinador espera uma “pedreira” no confronto deste sábado em Osasco.

William Carvalho destacou ainda que seu time poderá se beneficiar com a parada prevista na tabela do torneio estadual. “De 9 a 21 de outubro, o Paulista terá uma pausa para a realização dos Jogos Abertos do Interior em Botucatu. Com isso, vamos jogar mais e com times fortes do estado, como o próprio Finasa. Será importante para ganharmos quilome tragem e entrosamento, já pensando na Superliga. Tudo isso está dentro dos nossos planos: fazer cerca de 35 jogos para chegarmos bem física e tecnicamente para a competição nacional”, ressaltou.

A volta da Seleção Brasileira (campeã sul-americana na Bolívia) da meio-de-rede Fernanda Berti ao time da Brasil Telecom agradou ao técnico William. “Com ela, ficamos ainda mais fortes e tenho certeza que vamos chegar bem na fase final do Paulista, brigando ainda por uma boa colocação nos Jogos Abertos”, completou o ex-levantador, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, com a Seleção Brasileira.

Fonte: Vipcomm

Veja também: