Federação Paulista de Volleyball

FPV

BRASIL TELECOM E BLUE LIFE/PINHEIROS JOGAM NESTA TERÇA

26 set 2005

São Paulo – Um clássico envolvendo duas das equipes favoritas ao título, marca a semana no Paulista Feminino de Voleibol. Nesta terça-feira, o Brasil Telecom/São Bernardo do Campo, terceiro colocado com 13 pontos, recebe o Blue Life/Pinheiros, vice-líder com 15 pontos, a partir das 20 horas, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.A partida é de grande importância para as duas equipes, pois deixará o vencedor bem mais próximo da liderança do torneio. No caso do time paulistano, um resultado positivo garantirá a ponta da tabela. O canal SporTV mostra o jogo ao vivo.

Com apenas uma derrota no torneio e um ponto atrás do líder Finasa/Osasco, o Blue Life/Pinheiros vai a São Bernardo do Campo atrás de mais um resultado positivo.A equipe comandada pelo técnico Cláudio Pinheiro sabe, entretanto, que será um missão dura. “O Brasil Telecom tem um bom time e o treinador de qualidade. Mas nós temos de fazer nossa parte e tentar superar esse obstáculo com muita determinação e concentração”, explica o treinador, que volta ao comando da equipe após a participação no Sul-Americano com a seleção brasileira feminina.

O treinador reconhece que sua equipe ainda está longe do ideal, mas vem conseguindo superar as dificuldades. “O torneio é longo e temos de crescer para a etapa final. Até aqui, temos administrado bem a situação e ganho os jogos. Estamos rendendo apenas 50% do que podemos e vamos trabalhar para que a ascensão seja gradual”, completa Claudinho.

O representante de São Bernardo do Campo também quer se recuperar da última rodada, quando foi derrotado pelo São Caetano/Detur. “Conversamos bastante sobre isso e procuramos corrigir os defeitos apresentados. Nos treinos isso já foi assimilado, mas falta ver como o time vai se comportar em um jogo”, explica o técnico William Carvalho, que terá o reforço da atacante Fernanda Berti, que estava servindo à seleção brasileira no Sul-Americano.

Com relação ao confronto contra o Blue LIfe/Pinheiros, William espera um jogo muito igual. “Nós sempre fazemos partidas equilibradas. Acho até que este confronto tem tudo para ser uma das semifinais do campeonato. As duas equipes devem estar completas e poderão proporcionar um grande jogo”, completa o técnico da equipe de Brasília, que disputa seu primeiro paulista.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324

E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560