Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Telecom derrota E.C. Banespa

28 fev 2008

Rio de Janeiro – O Brasil Telecom (SC) estreou com vitória no quarto e último torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08. Nesta quarta-feira (27.02), a equipe catarinense, vice-campeã do segundo torneio, derrotou o E.C. Banespa (SP) por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/23, após 1h31 de jogo, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). Com o resultado, o Brasil Telecom se mantém na terceira colocação da classificação geral da Superliga feminina 07/08, com 28 pontos. O time paulista, que soma 19, ocupa o oitavo lugar.

A meio-de-rede Renata, do Brasil Telecom, foi a maior pontuadora da partida com 13 acertos – seis de ataque, três de bloqueio e dois de saque. A líbero Verê, também da equipe catarinense, recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogadora do duelo. Pelo E.C. Banespa, o destaque foi a meio-de-rede Luciane, que contribuiu com 12 pontos.

Para o técnico do Brasil Telecom, Maurício Thomas, a atuação da equipe catarinense foi dificultada pela bela apresentação do E.C. Banespa. Segundo o treinador, o time de Brusque ainda precisa evoluir até o início das quartas-de-final.

“O E.C. Banespa jogou muito bem e valorizou nossa vitória. Elas tiveram uma bela atuação, principalmente na defesa, e dificultaram nossa vida. Mas, tivemos paciência nos momentos decisivos e conseguimos vencer a partida. No entanto, em alguns momentos ainda jogamos bem abaixo do que podemos. Estamos entrando na reta final da Superliga e agora é a hora de crescer. Ainda precisamos evoluir em alguns aspectos antes das quartas-de-final”, disse Maurício, destacando a atuação da líbero Verê.

“Ela esteve perfeita em suas funções. Manteve uma regularidade importante na recepção e fez defesas difíceis em momentos decisivos”.

Pela terceira rodada do quarto torneio, na próxima quinta-feira (06.03), o E.C. Banespa enfrentará o Rexona-Ades (RJ), às 20 horas, no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo. O Brasil Telecom só retornará à quadra no próximo sábado (08.03), quando terá pela frente o Vôlei Futuro (SP), às 19h30, na Arena Multiuso, em Brusque (SC), pela quarta rodada.

EQUIPES

BRASIL TELECOM – Fabi Berto, Lia, Érika, Juliana Costa, Edna e Renata. Líbero – Verê. Entraram – Luciana, Kika, Karin e Betina.Técnico – Maurício Thomas

E.C. BANESPA – Luciana, Neneca, Jéssica, Elis, Paula Barros e Luciane. Líbero – Tica.Entraram – Simone, Érica e Mari.Técnico – Alexandre Rivetti

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560