Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil Telecom bate Pinheiros e passa para as semifinais

27 mar 2009

Fonte: CBV


Rio de Janeiro – Pintou a primeira reversão de vantagem nas quartas-de-final da Superliga Feminina 08/09. Atuando fora de casa, a Brasil Telecom (SC) foi até São Paulo enfrentar o Pinheiros/Mackenzie (SP) e conseguiu sair com a vitória na segunda partida da fase, se classificando para as semifinais.


Com muita propriedade, o time catarinense fechou o jogo, realizado nesta QUINTA-FEIRA (26.03), no ginásio Henrique Villaboin, por 3 sets a 1 (25/19, 25/21, 16/25 e 25/17), em 1h59. Agora, nas semifinais, a Brasil Telecom terá pela frente o Rexona-Ades (RJ), que venceu todos turnos da primeira fase.


Ainda no calor da vitória, a ponteira Ju Costa, da Brasil Telecom, que foi eleita a melhor em quadra na partida desta quarta-feira (26.03) e levou o troféu VivaVôlei, já sabe qual será o ponto forte da sua equipe nas semifinais.


“Assim como o Pinheiros, o Rexona nos superou duas vezes na primeira fase da Superliga. No entanto, já conseguimos tirar uma vantagem, derrotando o Pinheiros duas vezes e avançando na competição. Agora, é continuar assim, com muita vontade. Não temos que provar nada para ninguém. Temos é que acreditar em nós. Vamos entrar sem responsabilidade e com tudo para buscar mais vitórias”, afirma a ponteira do time catarinense, exaltando a postura de suas companheiras no jogo decisivo das quartas-de-final.


“Sempre acreditamos que poderíamos sair com essa vaga para as semifinais. Começamos impondo nosso ritmo e tivemos uma caída no terceiro. Perdemos a parcial, mas voltamos concentradas para fechar o jogo e fizemos isso. Todo o time foi excepcional. Esse VivaVôlei não é meu. O troféu é de todas as jogadoras”, conclui Ju Costa.


A oposto Elisangela, da Brasil Telecom, foi a maior pontuadora do confronto, com 18 acertos.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560