Federação Paulista de Volleyball

FPV

BRASIL SUPERA RÚSSIA E CONQUISTA A 2ª VITÓRIA EM COURMAYEUR

02 jun 2005

São Paulo – A seleção brasileira feminina adulta não teve dificuldade para conquistar sua segunda vitória no Torneio de Courmayeur, na Itália. Nesta quinta-feira (02.06), a equipe do técnico José Roberto Guimarães superou a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/14 e 25/8, em 1h04.

O próximo desafio da equipe será na sexta-feira (03.06), contra Sérvia e Montenegro, que nesta rodada superou a Alemanha por 3 a 0 (26/24, 25/22 e 25/22). A partida será às 13h30 (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil. Esta é a segunda edição do Torneio de Courmayeur. No ano passado, a seleção brasileira foi campeã ao vencer na final a Itália por 3 a 0.

A equipe que entrou em quadra para enfrentar a Rússia teve três modificações em relação ao time titular da estréia: Marcelle, Sheilla e Jaqueline nos lugares de Carol, Mari e Sassá, respectivamente. Mas o técnico José Roberto Guimarães fez várias alterações, utilizando todas as 12 jogadoras relacionadas. O primeiro set foi o mais disputado. Nos outros dois, o Brasil não teve dificuldades. Coube a Mari, que entrou no terceiro set, a tarefa de fechar a partida, mas a maior pontuadora foi Sheilla, com 17 acertos. “Não importa quem está sendo titular, o que importa é a atitude que o time demonstrou. Somos um time operário e vamos viver mudando”, explica Zé Roberto.

Para o técnico, o Brasil teve bom desempenho em todos os fundamentos .”Tivemos uma boa postura. Erramos menos saques e o sistema defensivo funcionou melhor. A Rússia é uma equipe ainda em formação, mas foi uma vitória importante. Na próxima rodada teremos um jogo difícil. Sérvia e Montenegro é uma equipe habilidosa, bem organizada e tem uma líbero excepcional”, finaliza.

EQUIPES:

Brasil: Marcelle, Sheilla, Paula Pequeno, Jaqueline, Fabiana e Valeskinha. Líbero: Fabi.Entraram: Sassá, Mari, Carol, Raquel, Carol Gattaz.Técnico: José Roberto Guimarães.

Rússia: Zahdan, Kurnosova, Safronova, Alimova, Gamova, e Merkulova. Líbero: Kabeshova. Entraram: Borodakova e Sazhina. Técnico: Gianni Caprara

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560