Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil preparado para enfrentar a Coréia do Sul em São Paulo

05 jun 2007

São Paulo – Hexacampeã da Liga Mundial, a Seleção Brasileira masculina de vôlei, com um time renovado, está invicta após as duas primeiras semanas da edição 2007 da competição. Depois de vencer seus quatro primeiros jogos, dois contra a Coréia do Sul, na casa do adversário, e dois contra a Finlândia, no último final de semana, em Cuiabá, os jogadores já mostram uma melhora no entrosamento durante as partidas.
Por isso, para os dois jogos contra a Coréia do Sul, na sexta-feira (08.06) e no sábado (09.06), às 10h (horário de Brasília), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, o Brasil entra ainda mais confiante.

“Começamos a Liga Mundial 2007 com um time renovado, com uma mistura de novos talentos e jogadores experientes. Enfrentamos a Coréia do Sul, na casa deles, e conseguimos duas vitórias suadas. Eles têm uma boa defesa e um jogo muito rápido. Agora, para essas duas partidas, aqui no Brasil, acredito que o time entre mais entrosado e jogando melhor. Já conhecemos o adversário e não estamos tão nervosos quanto na estréia”, analisa Rodrigão, capitão da seleção.

Já para o ponteiro Murilo, mesmo atuando com o apoio de sua torcida, o Brasil terá dois jogos duros pela frente. “Vencer o time da Coréia do Sul é difícil. Prova disso foram os jogos lá na Coréia. Fizemos um primeiro jogo muito bom e ganhamos de 3 sets a 0, mas sempre com um placar apertado, principalmente nos dois últimos sets. Na segunda partida, vencemos no tie-break e foi mais complicado ainda”, afirma o atacante.
Murilo ainda apontou os pontos fortes do adversário e o caminho a ser traçado para que o time brasileiro conquiste as vitórias. “Eles têm muito volume de jogo. Nos dois próximos jogos, precisaremos entrar com o mesmo ritmo das partidas contra a Finlândia. Precisaremos jogar com velocidade e não relaxar em momento algum. Se vacilarmos, eles podem tomar conta da partida”, conclui.

As partidas entre Brasil e Coréia do Sul, neste final de semana, são válidas pelo grupo A da fase classificatória da Liga Mundial 2007. Nesse grupo, o Brasil é o líder com oito pontos, seguido da Coréia do Sul, com seis.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560