Vôlei de Quadra
Publicado 07 de outubro de 2008
Compartilhar
Fonte: CBV
Poços de Caldas (MG) – A seleção brasileira juvenil masculina de vôlei fará nesta quarta-feira (08.10) sua estréia no Campeonato Sul-Americano da categoria, em Poços de Caldas (MG). O Uruguai é o primeiro adversário do Brasil na busca pelo 16º título e na caminhada rumo à classificação para o Campeonato Mundial, que acontecerá no mês de julho de 2009, na Índia – duas vagas estão
O Brasil jamais perdeu para o Uruguai. Foram seis jogos e seis vitórias, e apenas um set perdido: em 1976,
“Temos todas as condições de conquistarmos o título, mas Argentina, Venezuela e a Colômbia são equipes que também vieram para este Sul-Americano em busca desta vitória”, disse o técnico a seleção brasileira Marcos Lerbach.
O técnico do Uruguai, Rafael Codina, começou a trabalhar com o grupo há três meses, e ressaltou a ansiedade da sua equipe em estrear contra o Brasil.
“Este jogo contra o Brasil está sendo muito aguardado pelos jogadores. Eles estão ansiosos porque irão enfrentar a melhor equipe do mundo. Sabemos que o time brasileiro é favorito, e queremos desfrutar cada ponto. Estar participando da competição é importante, e queremos fazer um bom papel. Cada partida será um desafio”, afirmou Rafael.
O grupo A tem ainda, além de Brasil e Uruguai, as seleções da Colômbia e do Uruguai. Na chave B, estão Argentina, Venezuela, Paraguai e Equador. Classificam-se para as semifinais, no sábado, as duas equipes mais bem colocadas.
Em 18 edições do Sul-Americano juvenil, que é realizado de dois em dois anos, o Brasil sõ não foi campeão três vezes: em 80 e 82, quando a Argentina sagrou-se bicampeã, e em 20-00, quando a Venezuela ficou com o título.
A rodada de abertura será iniciada às 8h30, com o jogo entre Chile e Colômbia. Às 11 horas enfrentam-se Venezuela e Paraguai, e às 16 horas, Argentina e Equador.
Colômbia e Equador elogiam CDV-S
As seleções da Colômbia e do Equador fizeram os últimos preparativos pára o Sul-Americano Juvenil no Centro de Desenvolvimento de Voleibol – Saquarema. Os técnicos das duas equipes mostraram-se impressionados com a estrutura de treinamento.
“Encontramos todas as condições necessárias de treino de alto rendimento. Saquarema é um lugar muito tranqüilo e que permite ao atleta ter cem por cento de concentração. Todas as equipes do mundo deveriam conhecer o Centro”, disse o técnico do Equador, o argentino Sebastian Carotti.
Antes de ir para o CDV-S, onde permaneceu durante 16 dias, a seleção do Equador ficou duas semanas no Rio de Janeiro. Neste período jogou 22 partidas.
A Colômbia passou dez dias treinando no Centro de Desenvolvimento. O técnico Antonio Abreu está confiante em um bom resultado da sua equipe. Sua expectativa é subir no pódio, o que seria o melhor resultado de seu país no Sul-Americano Juvenil.
“Em Saquarema fizemos muita preparação física. Por ter um ambiente tranqüilo, também tivemos a chance de trabalhar o lado psicológico. Foi um período importante para a aclimatação. Na Colômbia treinamos em três cidades: Bogotá e Medellín, que têm clima parecido com o de Poços de Caldas, e Cali, onde faz mais calor. Nossa expectativa neste Sul-Americano é nos classificar para o Mundial”, afirmou Abreu.
“Os jogadores estão concentrados para estar entre os três primeiros colocados. Trabalhamos muito para conseguiir isso e o grupo está muito disciplinado”, completou o técnico da seleção colombiana.
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
Compartilhar
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Open
Vôlei de Quadra
Vôlei de praia
Vôlei de Quadra
© 2025 Federação Paulista de Volleyball