Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil inicia busca pelo hepta da Liga contra a Bulgária

10 jul 2007

Katowice (POL) – A Seleção Brasileira masculina de vôlei iniciará a busca pelo heptacampeonato da Liga Mundial nesta quarta-feira (11.07), às 12h (horário de Brasília), no ginásio Spodek, na cidade de Katowice, na Polônia, contra a Bulgária. Depois de terminarem a fase classifictória com a melhor campanha entre todas as seleções, os brasileiros esperam um jogo difícil diante dos búlgaros.

Para o ponteiro Dante, o Brasil não pode entrar no jogo do adversário. “A Bulgária tem um bloqueio perfeito. Eles são muito altos e aproveitam isso. Nós temos que jogar com distância e velocidade. Conhecemos a maneira de jogar dos búlgaros e sabemos que eles pecam na defesa. Vamos explorar isso”, afirma o atacante, que lembra bem da derrota para a Bulgária na Liga Mundial 2006.
“Sempre aprendemos com as derrotas. No ano passado não apresentamos o nosso melhor jogo e perdemos por 3 sets a 0. Este ano, acredito que chegaremos mais bem preparados. Esses dias de treinamento na Europa contribuíram bastante para chegarmos 100% nas finais”, analisa.

O meio-de-rede Rodrigão também aponta o caminho das pedras para o Brasil. “Os búlgaros têm um potencial muito grande. Eles são altos e fortes e, por isso, atacam muito bem. Conhecemos o jogo deles e, em cima disso, precisamos saber trabalhar a bola. Não podemos enfrentar o bloqueio deles e temos que ter cuidado com o saque”, diz o central brasileiro.
Para o oposto André Nascimento, os brasileiros já sabem como chegar às semifinais. “Temos que jogar contra os búlgaros como jogamos todos esses anos. Com um ataque rápido, conseguimos quebrar o bloqueio deles. A Bulgária tem dificuldade para enfrentar um time que joga com rapidez. No entanto, para que consigamos a vitória, devemos ter paciência. Isso é fundamental”, diz o atacante.

Depois dos búlgaros, o Brasil enfrentará a Russia, na próxima sexta-feira (13.07), no mesmo horário e local. Se conseguirem a classificação para as semifinais, os brasileiros voltarão à quadra no sábado (14.07).

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560