Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil estréia no Pan em busca do tri

23 jul 2007

Rio de Janeiro – O Brasil estreará no vôlei masculino nos Jogos Pan-Americanos, nesta segunda-feira (23.07), às 22h, contra o Canadá, no ginásio do Maracanãzinho. Depois de ganhar a Liga Mundial 2007, o time comandado pelo técnico Bernardinho vai em busca do tricampeonato para o Brasil. Já para essa geração dourada, o Pan é a única competição que ainda não foi conquistada.

Experientes, os jogadores estão cientes que terão uma grande responsabilidade pela frente. No entanto, eles afirmam que lidam bem com isso. “Todo mundo espera um espetáculo da gente. As pessoas não querem apenas vitórias. Sabemos disso, mas na quadra não é assim. Teremos um grande adversário do outro lado”, afirma o líbero Sérgio, o Escadinha, que espera uma partida complicada.
“O Canadá fez boas partidas contra o nosso time na Liga Mundial. Será um jogo chato, difícil. Eles vêm reforçados com um atacante que não nos enfrentou na última competição e têm um levantador muito bom. Temos que ter cuidado e estudar bastante o jogo deles para fazer uma boa estréia”, explica Escadinha.

Para o oposto André Nascimento, um dos destaques do Brasil na última Liga Mundial, a estréia no Pan-Americano deve ser encarada com cautela. “Estrear é diferente. Podemos ficar um pouco nervosos, mas isso não irá nos prejudicar. O Canadá tem um time esperto, que tem volume de jogo. Precisamos ter atenção”, diz o atacante, destacando um 13º jogador brasileiro. “A presença da torcida será bem legal e nos ajudará bastante. Eu nunca joguei no Maracanãzinho, mas a primeira impressão foi legal. É um ginásio grande, mas aconchegante.

Lotado, com certeza ficará um caldeirão”, afirma.
O técnico Bernardinho sabe que terá que preparar seu time para pegar um adversário perigoso. “Não podemos pensar que iremos enfrentar o mesmo Canadá da Liga Mundial. Além de contarem com um reforço, eles devem ter se preparado ainda mais para disputar o Pan-Americano. Precisamos entrar concentrados”, analisa.

Na segunda rodada da fase classificatória, o Brasil enfrentará Cuba, na terça-feira (24.07), no mesmo horário e local. Na última partida desta etapa da competição, os brasileiros enfrentarão o México, na quarta-feira (25.07), às 15h, também no ginásio do Maracanãzinho.Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560