07 jun 2005
São Paulo – A invencibilidade em terras européias nesse início de ciclo olímpico se mantém. Depois de conquistar o bicampeonato do Torneio de Courmayeur, na Itália, a seleção brasileira feminina estreou com vitória na 21a edição da Montreux Volley Masters, na Suíça. Nesta terça-feira (07.06), a equipe derrotou o Japão por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 19/25 e 25/18). Nesta quarta-feira (08.06), às 16h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes, o Brasil enfrenta as cubanas.
O técnico José Roberto Guimarães ficou satisfeito com o resultado, mas não com o desempenho da equipe. “Gostei de ter vencido, mas não gostei da postura do time. Saímos perdendo em todos os sets. Jogamos muitas vezes com a opção errada, de estratégia de jogo. O Japão é uma equipe tecnicamente habilidosa, mas sofre em um fundamento, que é o bloqueio. E demoramos a explorar esse ponto fraco delas”, diz Zé Roberto.
Sobre o jogo contra Cuba, o treinador ressalta que o adversário não está com a equipe considerada titular. “O time principal não veio. A melhor equipe deles está se preparando para a Pan-American Cup. Das que estão aqui em Montreux, só conheço a Marta Sanchez e a Muñoz, que disputaram os Jogos Olímpicos de Atenas. Enfrentaremos um time mais jovem, ainda uma incógnita para mim”, revela Zé Roberto.
A levantadora Marcelle deixou claro que o jogo contra as japonesas não foi nada fácil. “O Japão é um time chato, diferente dos que estamos acostumados a enfrentar. Além disso, estréia é aquele jogo sempre nervoso, mas foi bom”, disse a jogadora, fazendo uma análise do próximo adversário. “Cuba é uma seleção que tem sangue na veia, como nós brasileiros. Será uma partida muito boa de se jogar”, emendou.
O Brasil está no Grupo B, com Cuba, Japão e Alemanha. No Grupo A estão China, Estados Unidos, Itália e Polônia. A Montreux Volley Masters é mais uma competição que serve de preparação para o Grand Prix, a ser realizado na Ásia de 24 de junho a 18 de julho.
EQUIPES:
Brasil: Marcelle, Sheilla, Paula Pequeno, Jaqueline, Fabiana e Valeskinha. Líbero: Fabi.Entraram: Carol, Mari, Sassá e Raquel.Técnico: José Roberto Guimarães.
Japão: Takeshita, Takahashi, Yoshizawa, Sugiyama, Otomo e Horai. Líbero: Sakurai.Entraram: Araki, Onuma e Sugayama.Técnico: Shoichi Yanagimoto
Fonte: CBV
© 2024 Federação Paulista de Volleyball