Vôlei de Quadra
Publicado 15 de junho de 2009
CompartilharFonte: CBV
São Paulo – A estreia passou e junto com ela o nervosismo da seleção brasileira adulta masculina de vôlei. Na segunda partida contra a Polônia, válida pela primeira rodada da fase intercontinental da Liga Mundial 2009, o Brasil se soltou e venceu por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/15), em 1h10. Com a vitória no confronto, realizado neste DOMINGO (14.06), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho soma seis pontos na competição.
Mas a tranquilidade demonstrada pelo time brasileiro não foi uma unanimidade entre os jogadores. O ponteiro Thiago Alves – maior pontuador do confronto com 14 acertos – confessou que teve uma noite diferente no sábado (13.06).
“Esse dia vai ficar marcado na minha vida. Foi meu primeiro jogo como titular na seleção adulta, e isso é muito importante para mim. Passei uma noite diferente ontem, já que eu fui avisado que começaria jogando. O fato de saber que eu estaria em quadra desde o início me fez ter um sentimento único ao ouvir o hino nacional”, afirmou Thiago Alves, que ficou surpreendido ao saber que havia sido o maior pontuador da partida.
“Obviamente, fico muito feliz, mas o importante mesmo é ajudar sempre o time. Posso até não concluir as jogadas, marcar pontos, mas se conseguir participar de uma outra maneira benéfica ao time, já fico realizado. Mesmo com o bom jogo de hoje, acho que ainda posso melhorar e render ainda mais”, concluiu o ponteiro.
Outro estreante neste domingo, Sidão ficou empolgado com o calor da torcida. O meio-de-rede, que atua no Modena, da Itália, estava sentindo falta dos fãs brasileiros.
“É sempre bom jogar. Não tem nada igual à torcida brasileira. Não vemos essa força em lugar nenhum do mundo. Foi maravilhoso estrear aqui e eu só tenho a agradecer o carinho”, diz Sidão, que assinalou seis pontos no jogo, sendo dois de saque.
Companheiro de Sidão no meio-de-rede brasileiro, Lucas foi um dos destaques do time. Após passar o ‘frio na barriga’ da estreia, o central pôde contribuir mais com o time, principalmente com seus potentes saques.
“Hoje, o time se pareceu mais com o que realmente será daqui para frente. Quanto ao saque, preciso de muita concentração para acertar. Se eu errar um pouco quando lanço a bola para o alto, o saque não sai bom. Sem o nervosismo de ontem, acertei mais vezes”, afirma Lucas, que marcou três vezes no fundamento.
Figura carimbada no time brasileiro, o experiente líbero Serginho creditou a todo o grupo a melhora da equipe.
“Fizemos tudo melhor hoje. Estivemos mais soltos em quadra e todos os fundamentos funcionaram bem. Isso foi o que facilitou o jogo para nós”, finaliza Serginho.
No próxima rodada da Liga Mundial 2009 o Brasil enfrentará a Finlândia. As partidas serão disputadas na sexta-feira (19.06) e no sábado (20.06), às 10h, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília.
Bilheterias do Nilson Nelson abre nesta segunda-feira
As bilheterias do ginásio Nilson Nelson estarão abertas a partir desta SEGUNDA-FEIRA (15.06), das 9h às18h, para a venda de ingressos para as partidas entre Brasil e Finlândia. A venda pela internet continuará pelo site www.ticketmaster.com.br. Os torcedores também poderão comprar as entradas pelo call center, no telefone 0300-789-6846, além de poder também garantir presença nas partidas nos diversos pontos de venda distribuídos pelo país.
EQUIPES
BRASIL – Bruno, Rivaldo, Thiago Alves, Murilo, Sidão e Lucas. Líbero – Serginho
Entraram – Marlon, Vissotto e Leandrão.
Técnico – Bernardinho
POLÔNIA – Nowakowski, Bartman, Gromadowski, Woicki, Bakiewicz e Mozdzonek. Líbero – Ignaczak.
Entraram – Lomacz, Grzyb e Jarosz.
Técnico – Daniel Castellani
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de praia
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball