Federação Paulista de Volleyball

FPV

Brasil enfrenta peru para chegar às semifinais

01 jul 2009

 

 

Fonte: CBV

 

Rio de Janeiro (RJ)– A seleção brasileira adulta feminina de vôlei volta à ação nesta quinta-feira (02.07). Depois de perder no tie-break para a República Dominicana na última rodada da fase classificatória, o Brasil precisará jogar as quartas-de-final para continuar vivo na Copa Pan-Americana. A equipe atual campeã olímpica enfrentará o Peru, a partir das 18h30 (horário de Brasília).

 

Outras duas equipes disputam a segunda vaga ainda em aberto nas semifinais. Porto Rico e Argentina se enfrentam às 21h (de Brasília). Estados Unidos, primeiro colocado do grupo A, e República Dominicana, primeira colocada da chave B, são as únicas equipes invictas na competição e já estão nas semifinais aguardando seus adversários.

 

Na fase classificatória, o Brasil venceu Canadá e Trinidad e Tobago por 3 sets a 0 e a Argentina, por 3 sets a 1, mas foi derrotado pela Republica Dominicana por 3 sets a 2.

 

Brasil lidera dois fundamentos na estatística

 

Depois da disputa da fase classificatória, o Brasil lidera dois dos seis rankings de fundamentos das estatísticas da competição. As brasileiras são as primeiras colocadas no ataque, com 51,51% de eficiência, e no bloqueio, com 3.60 de média de eficiência por set.

 

No levantamento, o Brasil é o terceiro colocado. No saque, o sexto. Mesma posição ocupada no saque. Na defesa, a equipe verde-amarela ocupa o terceiro lugar.

 

Sassá é o destaque individual do Brasil

 

A ponteira Sassá ocupa a liderança das estatísticas de ataque da competição. Até o momento, a atacante é a mais eficiente com 53,73% de eficiência. Mari é a nona colocada, com 47,27%.

 

No bloqueio, o Brasil tem duas jogadoras entre as 10 mais bem posicionadas. A central Carol Gattaz está na segunda colocação, com 0,67 de média de pontos por set, mesmo rendimento de Thaisa, que ocupa a terceira colocação. A liderança é a da norte-americana Danielle Scott.

 

A líbero Fabi é a segunda na defesa, com 3.00 de média por set. Na recepção, a jogadora ocupa a sétima colocação, com 43,64%. Entre as levantadoras, Dani Lins é a terceira colocada, com 4,60 de média por set.

 

No ranking das líberos. O Brasil tem suas duas jogadoras da posição entre as melhores. Camila Brait, que jogou apenas a partida contra Trinidad e Tobago, lidera com 75% de eficiência. A titular Fabi é a terceira colocada, com 64,29% de eficiência.

 

A caminho do bi

 

A seleção brasileira busca o bicampeonato da competição. O Brasil venceu a Copa Pan-Americana em 2006, em Porto Rico, onde esteve representado pela primeira e única vez até hoje, por sua seleção adulta. Na final, o time brasileiro derrotou Cuba por 3 a 1.

 

Após a Copa Pan-Americana, a segunda das sete competições do ano, a equipe irá se preparar para o Torneio Classificatório do Mundial 2010, que acontecerá na cidade mineira de Contagem, entre os dias 22 e 26 de julho.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560