Vôlei de Quadra
Publicado 22 de junho de 2007
CompartilharMississauga (CAN) – A Seleção Brasileira masculina adulta de vôlei buscará a classificação antecipada para as finais da Liga Mundial 2007, nestes sexta-feira (22.06), às 20h30 (horário de Brasília) e neste sábado (23.06), às 15h (horário de Brasília), contra o Canadá, no ginásio Hershey Centre, na cidade de Mississauga.
Para conseguir o feito, o time comandado pelo técnico Bernardinho precisará de duas vitórias. Assim não dependerá de nenhum outro resultado. Caso tenha apenas um triunfo em solo canadense, o time brasileiro depende de uma derrota da Finlândia, que enfrentará a Coréia do Sul, para garantir a classificação.
Focada nas partidas desta rodada, a equipe brasileira espera dois jogos complicados. “Nosso objetivo é sair do Canadá com a classificação para as finais da Liga Mundial. Não será fácil, mas só assim conseguiremos ter tranqüilidade para preparar a equipe para as finais da competição. A seleção canadense virá mais à vontade, já que joga em casa, e pode complicar. Eles já melhoraram sua atuação no segundo jogo contra o Brasil, em Belo Horizonte, e devem vir mais preparados para estas duas partidas”, diz o técnico Bernardinho.
De volta à equipe, o ponteiro Giba, que observou os canadenses nos confrontos realizados no Brasil, enumera os pontos fortes do adversário. “O Canadá tem um bom bloqueio e uma boa defesa. Pude ver que eles jogam no estilo dos norte-americanos. Devemos tomar bastante cuidado nessas duas partidas”, afirma o atacante, que estreará na competição.
Já para o capitão do Brasil, Ricardinho, o importante é o time pegar entrosamento. “A classificação antecipada é fundamental para o nosso trabalho, mas, nesse momento, vejo o entrosamento da equipe como o nosso principal objetivo. Falhamos nisso contra os canadenses em Belo Horizonte e perdemos uma parcial. Aqui, se conseguirmos manter nosso padrão, a vitória virá. Não será fácil, já que os adversários estarão ambientados e motivados. No entanto, dois jogos complicados serão bons para nosso crescimento”, analisa o levantador.
Para o líbero Escadinha, que ainda se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo e pode retornar à equipe, mesmo tendo apresentado um voleibol fraco tecnicamente no Brasil, os canadenses merecem respeito. “A equipe do Canadá se mostrou frágil atuando no Brasil. Apenas um ou dois jogadores se destacaram. Mesmo assim, devemos entrar na quadra com cuidado. O fator casa pode nos surpreender”, diz.
O oposto Anderson compartilha a opinião dos companheiros. “O time canadense é perigoso. Eles são inexperientes, mas são fortes e altos. Com o apoio da torcida e se conseguirem sacar melhor, eles podem endurecer as partidas”, conclui o atacante.
O Brasil lidera o grupo A da fase classificatória da Liga Mundial 2007 com 16 pontos. O Canadá ocupa a quarta colocação da chave com nove pontos.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball