Vôlei de Quadra
Publicado 10 de setembro de 2007
CompartilharRio de Janeiro – A Seleção brasileira masculina de vôlei manteve a hegemonia sul-americana e conquistou pela 26ª o título continental. Na decisão, neste domingo (09.09), o Brasil derrotou o tradicional rival Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 39/37, no ginásio Víctor Jara, em Santiago, no Chile.
Além do título, o Brasil assegurou vaga na Copa do Mundo, que será disputada em novembro, no Japão, onde as três seleções mais bem colocadas estarão classificadas para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
O Brasil começou a partida como em todos os outros jogos com a mesma formação: Marcelinho, André Nascimento, Giba, Dante, Gustavo e Rodrigão. Líbero: Escadinha. No primeiro set, o levantador Marcelinho sentiu uma contratura nas costas e foi substituído por Bruno. No terceiro set, ainda entraram: Anderson e Murilo.
Após a partida, o técnico Bernardinho avaliou o desempenho do grupo e já pensa na Copa do Mundo. “O time começou muito bem. No terceiro set, deu uma relaxada, que é natural, mas imperdoável para uma final. A Argentina defendeu bem e nos deu bastante trabalho. Precisamos evoluir para a Copa do Mundo, pois estamos cometendo erros que não estamos acostumados a cometer”, diz o treinador.
O levantador Bruno, que conquistou seu primeiro título sul-americano com a seleção adulta, analisou seu desempenho na partida. “Quando entrei não estava totalmente entrosado com o Giba, o Dante e o André. Mesmos assim, fomos bem. Quando o Anderson entrou, as coisas melhoraram, pois estou mais acostumado a jogar com ele. É claro que não estava preparado para entrar desta forma. Mas esta situação foi um bom teste tanto para o meu amadurecimento quando para a equipe de uma maneira geral”, ressalta Bruno.
O oposto Anderson ficou feliz com a conquista de seu quarto título sul-americano consecutivo. “Vacilamos no terceiro set. A Argentina abriu no marcador e foi difícil recuperar o placar. O mais importante foi que tivemos paciência para reverter a situação. Esse foi o nosso grande mérito. Estamos de parabéns pela conquista”, destaca o atacante.
Brasileiros de destacam nas premiações individuais
O Brasil ganhou cinco prêmios individuais. O capitão e ponteiro Giba foi eleito o melhor jogador da competição. O meio-de-rede Gustavo foi o melhor bloqueio e Rodrigão, o outro meio-de-rede titular, o melhor atacante. O levantador Bruno ficou com o troféu de melhor saque, enquanto Escadinha foi o melhor líbero da competição. Completaram a lista de premiados: o chileno Lopez foi o destaque na recepção, enquanto os argentinos Meana e Orduna foram os melhores na defesa e no levantamento, respectivamente.
Na disputa pela medalha de bronze, a Venezuela derrotou o Chile por 3 sets a 1 (25/23, 17/25, 25/20 e 25/19).
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball