28 jun 2007
Rio de Janeiro – A Seleção Brasileira juvenil feminina de vôlei derrotou, na noite desta quarta-feira(27.06), no Polideportivo Universitário, na cidade de Colima, no México, a equipe adulta da Argentina, por 3 sets 0, parciais de 25/11, 25/18 e 25/19, em 1h15 de jogo. Desta forma, as comandadas de Luizomar de Moura disputarão a semifinal da Copa Pan-Americana adulta, nesta quinta (28.06), às 18h (de Brasília), contra os Estados Unidos.
As maiores pontuadoras do jogo foram as atacantes brasileiras Natália e Ingrid, com 14 e 13 pontos, respectivamente. “Nossa seleção foi extremamente disciplinada taticamente e sacou muito bem. Antes do jogo, observamos vídeos e estudamos as virtudes da Argentina. Conseguimos neutralizar as adversárias”, explicou Luizomar.
O treinador analisa o adversário da semifinal: “Será um jogo bastante difícil contra a seleção dos Estados Unidos, que é bem montada e única invicta na competição. A levantadora (Robyn Ah Mow-Santos) dá um ritmo muito interessante à partida. Está sendo uma bela experiência para as nossas juvenis, que disputarão uma semifinal de competição adulta. O principal é que elas continuem jogando de forma solta e alegre”.
A outra semifinal será disputada entre Cuba e República Dominicana, que venceu Porto Rico, por 3 sets a 2 (25/17, 22/25, 25/27, 25/17 e 15/7), em 2h03 de jogo.
EQUIPES
BRASIL – Betina, Ingrid, Silvana, Natália, Camila Monteiro e Malu. Líbero: Camila Brait. Entrou: Amanda. Técnico: Luizomar de Moura.
ARGENTINA – Sabrina, Karina, Letícia, Antonela, Ileana e Patricia. Líbero: Tatiana. Entraram: Yamila, Viviana, Maria e Vanina. Técnico: Carlos Dilonardo.
Fonte: CBV
© 2024 Federação Paulista de Volleyball