FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

BRASIL BATE A HOLANDA NA ESTRÉIA NA FASE FINAL DO GP

Publicado 13 de julho de 2005

Compartilhar

Sendai – A seleção brasileira feminina de vôlei estreou na fase final do Grand Prix com uma vitória tranqüila por 3 sets a 0 sobre a Holanda. Quatro vezes campeão da competição, o time treinado por José Roberto Guimarães venceu com parciais de 25-22, 25-22 e 25-14, em 1h14 de jogo no ginásio Sendai City, no Japão. O destaque brasileiro na partida foi Paula Pequeno, que terminou o confronto com as holandesas com 17 pontos de ataque. A jogadora foi o principal ponto de referência da seleção nos dois sets iniciais, quando a disputa com as adversárias esteve mais acirrada.

O primeiro set foi o mais equilibrado e marcado por uma série de ralis. A Holanda começou na frente, mas o Brasil virou e chegou a abrir 22-20. No entanto, a equipe de José Roberto Guimarães se desconcentrou e permitiu o empate. Após um pedido de tempo, o time voltou ao seu melhor vôlei e, com um bloqueio de Carol Gattaz, fechou por 25-22. No segundo set, o panorama da partida pouco mudou. Logo no início, um fato inusitado, com um ponto da líbero Fabi: após ataque holandês, ela defendeu e a bola caiu no fundo da quadra do time europeu.

Mais uma vez, nenhuma das seleções conseguia abrir vantagem no placar. Assim como no primeiro set, o Brasil passou a dominar nos momentos decisivos e, em um ataque de Paula Pequeno, uma das melhores do país na partida, a bola tocou no bloqueio holandês e foi para fora, fazendo com que a equipe anotasse 25-22 e marcasse 2 a 0.

A dificuldade dos dois primeiros sets não se repetiu no terceiro. Dessa vez, o Brasil dominou com extrema facilidade e, principalmente graças ao saque de Sassá e aos seguidos erros das adversárias, e liderou desde o começo. Com uma largada de Renata, a equipe fechou o set em 25-14 e garantiu sua primeira vitória na fase final do Grand Prix, por 3 a 0.

“Não foi uma partida fácil. Nos dois primeiros sets, construímos o placar ponto a ponto para chegar à vitória”, comemorou Carol Gattaz.
Além da vitória, José Roberto Guimarães também saiu satisfeito com o desempenho tático de sua seleção. Segundo o treinador, as mulheres brasileiras conseguiram cumprir a risca o planejamento.

“Nós as instruímos em duas frentes: o serviço e a combinação entre bloqueio e defesa. Felizmente elas fizeram tudo o que orientamos, mesmo diante de um time tão alto quanto o da Holanda”, comentou o treinador.

Esta foi a quarta vitória do Brasil sobre a Holanda na competição, e apenas um set perdido. A equipe, que perdeu apenas uma vez no Grand Prix, para a China, volta à quadra na madrugada desta quinta-feira, às 3h (horário de Brasília), contra Cuba. No único duelo contra as rivais no torneio, a seleção brasileira venceu por 3 a 1.

Fonte: UOL

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    Base do vôlei do Sesi-SP encerra 2024 com três títulos e disputas de sete finais

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Semelp/Instituto Transforma é campeão paulista Sub-21 Masculino

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais