Federação Paulista de Volleyball

FPV

BOM INÍCIO DO BCN/OSASCO AGRADA SUBSTITUTO DE ZÉ ROBERTO

28 ago 2003

São Paulo – No que depender desse início de Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, a substituição no comando técnico do BCN/Osasco tem tudo para agradar aos torcedores do atual bicampeão estadual. Dirigido no torneio por Paulo Coco, que desde 2001 ocupa o cargo de auxiliar-técnico, o time já conseguiu duas boas vitórias, ambas por 3 sets a 0. Na noite da última quarta-feira, o resultado foi obtido dentro de casa, diante do MRV/São Bernardo.

“O time se apresentou melhor que na estréia (diante do Fadenp Clube, de São José dos Campos), mostrou um padrão de jogo mais consistente. Tanto que não houve um destaque individual, prevaleceu o jogo coletivo”, analisou Coco, que ficará no comando da equipe até o final do Paulista, em novembro.

Após o encerramento do torneio, e antes da Superliga 2003/04, o cargo de técnico do BCN voltará a ser ocupado por José Roberto Guimarães, que se licenciou do time para comandar a seleção brasileira feminina. Paulo Coco sabe que as comparações entre os dois são inevitáveis, mas se diz tranqüilo com elas.

“Nós trabalhamos juntos durante seis temporadas, nossas metodologias são parecidas. Lógico que eu tenho o meu jeito de comandar, como ele tem o dele. Uma oportunidade como essa, dirigir um clube do nível do BCN é muito boa, não dá pra desperdiçar. Não estou muito preocupado com o futuro, me concentro mais no presente, pode até existir comparações, mas as jogadoras conhecem o meu jeito, sabem que não sou o Zé”, disse o treinador.

Liderança – O BCN, com duas vitórias em dois jogos, lidera o Campeonato Paulista feminino. O Açúcar União/São Caetano também venceu suas duas primeiras partidas, mas perdeu dois sets, contra nenhum do time de Osasco. Na noite de quarta, a equipe do ABC bateu o Ecus/Suzano, em São Caetano, por 3 sets a 1. Já o Pinheiros estreou com uma boa vitória fora de casa, por 3 a 0, diante do Fadenp Clube, em São José dos Campos.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560