Federação Paulista de Volleyball

FPV

Blue Life/Pinheiros vence no encerramento da 1ª fase

26 jan 2006

O Pinheiros/Blue Life (SP) conquistou nesta quarta-feira (25.01) sua terceira vitória consecutiva na Superliga feminina 05/06. No ginásio Henrique Villaboin, na capital paulista, em jogo válido pela nona e última rodada da primeira fase classificatória, a equipe derrotou o São Caetano/Mon Bijou (SP) por 3 sets a 0 (25/18, 25/23 e 25/22), em 1h23.

Quem deixou a quadra ainda mais feliz que as demais atletas foi a ponteira Vanessa, eleita a melhor jogadora da partida, ganhando seu segundo Troféu VivaVôlei nesta Superliga – ela recebeu o outro na vitória sobre a ASBS-Suzano (SP). E foi mesmo uma felicidade completa. Afinal, Vanessa ainda foi a maior pontuadora, com 20 acertos.

Na rodada do fim de semana, que abre a segunda fase classificatória, o Pinheiros/Blue Life volta a jogar em seu ginásio. No sábado (28.01), às 17h, a equipe enfrenta o BrasilTelecom (DF). No mesmo dia e horário, o São Caetano/Mon Bijou encara o Fiat/Minas (MG) na Arena Telemig, em Belo Horizonte.

ANÁLISE DA PARTIDA

Almir Ferreira, assistente técnico do Pinheiros/Blue Life – “A equipe mandou no jogo praticamente o tempo inteiro. Só deu uma desequilibrada no terceiro set. No geral, o time esteve bem arrumado na quadra, com um bom volume de defesa e na saída para o contra-ataque, o que vínhamos desperdiçando nas outras partidas.”

Vanessa, ponteira do Pinheiros/Blue Life e vencedora do Troféu VivaVôlei – “Jogamos muito concentradas, todas as marcações combinadas foram bem feitas e fechamos com vitória essa primeira fase. A gente precisava disso. A palavra de hoje foi disciplina, tanto tática quanto tecnicamente. Fico muito feliz por ter ganho o Troféu VivaVôlei. Mas é bom ressaltar que não é um prêmio individual, e sim da equipe.”

Antonio Rizola, técnico do São Caetano/Mon Bijou – “Acho que foi uma derrota dentro da programação. O Pinheiros/Blue Life é um adversário direto nosso, que fez valer a experiência da Kika e da Patrícia Cocco. Tanto que perdemos os três sets só no finzinho, com muito mais erro nosso do que acerto deles, na ansiedade de querer fechar e diante da importância da partida. Mas estamos tendo resultados acima das expectativas até o momento. Terminamos essa primeira fase com campanha idêntica a do Pinheiros/Blue Life, perdendo apenas no set average.”

EQUIPES

PINHEIROS/BLUE LIFE – Dani Lins, Patrícia Cocco, Juliana, Vanessa, Edna e Andreia. Líbero: Kika.Entraram: Fernanda e Ana Cristina. Técnico: Cláudio Pinheiro

SÃO CAETANO-MON BIJOU – Aninha, Paula, Cecília, Suelle, Dayse e Karin. Líbero: Nine.Entraram: Fabiola, Tica, Natasha e Raquel.Técnico: Antonio Rizola

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560