FPV

Entrar

Vôlei de Quadra

BLUE LIFE/PINHEIROS VENCE BRASIL TELECOM E VAi À FINAL

Publicado 19 de novembro de 2005

Compartilhar

São Paulo (SP) – O Pinheiros/Blue Life venceu neste sábado, no seu ginásio em São Paulo, a equipe de vôlei feminino da Brasil Telecom por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 25/22, 25/19, 15/25 e 15/13), em jogo que durou duas horas e foi válido pela semifinal do Campeonato Paulista. Com o resultado, o time da casa classificou-se para disputar a final do torneio contra o Finasa/Osasco (que com duas vitórias bateu o São Caetano/Mon Bijou), em sistema “melhor-de três” – quem vencer dois duelos fica com o título.

A partida contou com bom público e torcedores de ambos os times. O Pinheiros eliminou o oponente com dois triunfos em casa, o segundo (na última quarta-feira, por 3 a 1) e o deste sábado. Já a Brasil Telecom ganhou o jogo que abriu a semifinal (3 a 2), no dia 12 de novem bro em São Bernardo do Campo, cidade que o time comandado por William Carvalho representou no Paulista. Na próxima semana, o grupo retorna para Brasília e se prepara para a Superliga 2005/2006, que começa na primeira metade de dezembro.

No primeiro set, que durou 23 minutos, a partida parecia que seria marcada pelo equilíbrio, como nos dois outros confrontos semifinais. Foi assim até o sétimo ponto e a partir daí a equipe de William se distanciou no placar, jogando bem e bloqueando com eficiência. O Pinheiros errava muito, tanto que seu treinador, Almir Souza, pediu dois tempos em um curto espaço de tempo. A Brasil Telecom, que teve Tandara como destaque, definiu a etapa sem problemas: 25 a 18.

Com duração de 26 minutos, o segundo set iniciou com a equipe visitante melhor, tanto que virou o primeiro tempo técnico na frente – 8 a 4. Mas o Pinheiros reagiu, igualou em 10 pontos e reequilibrou o confronto. A partir do 15º ponto, as donas da casa deslancharam, viram uma breve reação da Brasil Telecom quando a ponteira Thaís retornou à quadra, mas fecharam em 25 a 22.

O Pinheiros dominou o terceiro set (25 minutos). Foi mais eficiente no ataque e contou com erros da Brasil Telecom, que nem no bloqueio, um dos melhores fundamentos do time de William no Campeonato Paulista, teve o mesmo aproveitamento. Kika, do time da casa, se sobressaiu nesta etapa e sua equipe poderia ter fechado o set com vantagem maior. Quando o placar apontava 24 a 16, o Pinheiros sacou para fora e Juciely marcou dois pontos seguidos para a Brasil Telecom. Mas estes não foram suficientes para ratificar a reação. No final, o time paulistano anotou 25 a 19.

Bloqueio voltou a funcionar – Se no set anterior o bloqueio da Brasil Telecom não foi bom, no quarto período do confronto a equipe retomou o controle do jogo graças a este fundamento. Tandara voltou a atuar bem e o Pinheiros pecou na defesa e no ataque, facilitando o trabalho das visitantes. Quando o jogo estava 18 a 12 para o time de William, Kika foi advertida com o cartão amarelo por reclamação e, pouco depois, a companheira dela Ana Cristina teve uma contusão no tornozelo, que paralisou o set por cerca de um minuto. Na volta, a Brasil Telecom manteve a vantagem e fechou a etapa em 25 a 15, em 24 minutos, forçando o tie-break.

Em 17 minutos, o Pinheiros definiu sua passagem para a final do Paulista. Logo abriu 3 a 0, virou o set com 8 a 4 e vencia por 14 a 11, quando poderia ter fechado o jogo, mas levou dois pontos da Brasil Telecom, mesmo com a entrada de Edna no bloqueio. “Não tenho muito o que falar. Perde mos nos detalhes e sabia que o confronto com o Pinheiros seria decidido desta forma”, ressaltou William Carvalho. Para a levantadora Fernandinha, o time começou bem o jogo. “Não soubemos aproveitar as deficiências do oponente e erramos no saque. O Pinheiros foi mais equilibrado principalmente no tie-break”, completou.

Na partida deste sábado, a Brasil Telecom saiu jogando com Thaís, Fernandinha, Flávia Cristina, Tandara, Denise, Juciely e Stephany (líbero). Técnico: William Carvalho. Entraram Alê, Fernanda Ísis, Flavinha e Carol. O Pinheiros, do técnico Almir Souza, teve como titulares Kika, Ana Cristina, Vanessa, Andréia, Juliana, Fernanda e Michelle (líbero). Entraram: Lívia e Edna.

Fonte: Vipcomm

Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.

Compartilhar

Mais notícias

  • Vôlei de Quadra

    AA São Caetano estreia na Superliga B para brigar por vaga entre as maiores do Brasil

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Centro Olímpico alcança o quarto lugar na Fase Final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-17!

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Na categoria sub 15, série ouro, Barueri chega ao tricampeonato

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Equipes sub-17 e sub-19 de vôlei feminino do Sesi Bauru buscam títulos inéditos do Brasileiro Interclubes

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Vôlei Day conecta fãs e bate recorde de público em edição integradora

    Leia mais
  • Vôlei de Quadra

    Pinheiros está em três finais na base do voleibol

    Leia mais