Federação Paulista de Volleyball

FPV

Blausiegel/São Caetano treina forte para os Jogos Regionais

01 jul 2009

 


 


 Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Santo André (SP) – A equipe da Blausiegel / São Caetano segue em ritmo intenso de preparação para a temporada 2009 / 2010. O primeiro desafio será pelos Jogos Regionais, disputados em Santo André, e o time orientado pelo técnico Mauro Grasso enfrentará as cidades de São Bernardo do Campo, Peruíbe e São Vicente, entre 15 e 17 de julho.


 


“Ainda não estamos com a equipe pronta, mas estamos em uma forte preparação. Já são seis semanas de treinamentos e, nesse período, demos ênfase ao trabalho de defesa e passe. Na quarta semana, as jogadoras começaram a saltar e iniciamos os treinos de ataque e bloqueio. Essa é uma rotina de preparação para dar início a sequência de jogos”, explicou Mauro Grasso.


 


O valor do primeiro campeonato do calendário é, segundo o treinador, muito grande. “O objetivo é entrar para ganhar. Essa é uma competição muito importante para a cidade de São Caetano e, claro, para todos nós do time, pois significa começar a temporada com um título e com moral”, comentou Grasso.


 


Ainda na fase de treinamentos, o técnico pôde avaliar o resultado do trabalho através de coletivos. “O último, especificamente, serviu para me dar um retorno de informação que me agradou bastante. A resposta foi melhor do que eu esperava, especialmente tendo em vista a intensa solicitação da parte física que as jogadoras estão tendo”, disse o técnico da Blausiegel / São Caetano.


 


O andamento das seis primeiras semanas de treinos também deixou Mauro Grasso satisfeito. “As jogadoras estão se comunicando muito bem em quadra, estão treinando com alegria e não deixam o astral cair em nenhum momento. Isso me deixa muito contente”, disse o técnico, que afirma estar totalmente readaptado aos treinos do feminino.


 


“No masculino ou no feminino, a cobrança é a mesma. O único ponto que temos que adaptar é em relação as limitações físicas das mulheres em comparação com as dos homens, já que obviamente são diferentes. O restante é muito parecido”, arrematou Mauro Grasso que, nessa temporada, retornou ao feminino após 12 anos no comando de times masculinos.


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560