Federação Paulista de Volleyball

FPV

Blausiegel/São Caetano recebe o Usiminas/Minas

13 jan 2009

 


 Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Confronto será às 19h30, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano


 


Santo André (SP) – Foram dois jogos fora de casa neste ano de 2010, contra Macaé Sports e Unilever, e, amanhã (14), a Blausiegel / São Caetano volta a jogar diante de sua torcida pela Superliga Feminina de Vôlei. O adversário da oitava rodada será o Usiminas / Minas, na partida que será disputada às 19h30, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano.


 


Depois de sofrer a primeira derrota do campeonato, na última rodada, o objetivo da equipe do ABC Paulista é somente a vitória. Para a ponta Mari, quarta melhor jogadora no ataque e nona maior pontuadora da Superliga, sua equipe tem que atuar melhor no jogo de amanhã, em relação à última partida, para conseguir o resultado positivo.


 


“Para vencermos, temos que repetir o que vinha sendo feito antes. Contra a Unilever, pecamos em alguns detalhes que não faziam parte do nosso jogo, como erros de passes e uma certa ansiedade. Sabemos que isso foi conseqüência de um jogo equilibrado, mas temos consciência que não podemos mais passar por isso”, afirmou Mari.


 


“Temos que fazer a marcação certinha diante do Usiminas, principalmente sobre a Metcalf, que é uma das principais atletas do time e uma jogadora muito difícil de marcar. Além disso, sabemos que não podemos deixar elas jogarem soltas em momento algum, senão pode complicar para o nosso lado”, complementou Mari, destacando a americana Nancy Metcalf.


 


Seguindo o mesmo pensamento que a jogadora, o treinador da Blausiegel / São Caetano, Mauro Grasso, se preocupa com a americana, mas com outros detalhes também. “Sem dúvida, a Metcalf vem sendo o destaque, mas a Vargas é boa bloqueadora, a Ivna tem um potencial muito grande e o Minas é uma equipe de muito volume e que precisa de máxima atenção”, comentou Mauro Grasso.


 


Nas sete primeiras rodadas da competição, a Blausiegel / São Caetano disputou seis jogos e conquistou cinco vitórias. Para o técnico, os resultados vêm sendo positivos. “Estamos com uma boa campanha. Lá no Maracanãzinho (contra a Unilever), insisti em algumas situações vislumbrando a Superliga como um todo. É claro que o objetivo era vencer, porém o mais importante é conhecer bem o grupo e fortalecê-lo de um modo geral”, explicou o treinador, que ainda não definiu a equipe que começará a partida de amanhã.


Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560