Federação Paulista de Volleyball

FPV

Blausiegel/São Caetano conhece datas dos jogos o playoff

24 mar 2010

 


Fonte: Photo&Grafia Comunicação


Equipe receberá o Minas na próxima sexta e vai a Belo Horizonte fazer o segundo jogo


 


Santo André (SP) – A Blausiegel / São Caetano já conhece as datas em que enfrentará o Usiminas / Minas nas duas primeiras rodadas das quartas-de-final da Superliga de Vôlei Feminino. O primeiro jogo será sexta-feira (26) às 21h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano, e o segundo, na segunda-feira (29), às 16h, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Em caso de empate na série, a terceira partida será na quarta-feira (31), às 19h, novamente no ABC.


A sequência dos jogos ficou a critério da Blausiegel / São Caetano, que se classificou em quarto lugar, melhor colocação que o time mineiro, que ficou em quinto. Nesta fase de playoff, onde se classificam os oito melhores da competição, acontece cruzamento olímpico, onde o primeiro enfrenta o oitavo, o segundo joga contra o sétimo, o terceiro contra o sexto, e Blausiegel e Usiminas fazem o confronto, teoricamente, mais equilibrado.


A escolha pelo primeiro jogo em São Caetano é justificada pelo técnico do time do ABC Paulista, Mauro Grasso. “Optamos por estrear no playoff em casa apenas por motivo de deslocamento, já que jogamos na segunda à noite em Santa Catarina e chegamos de viagem ontem. Se fizéssemos o primeiro fora, só teríamos um dia para treinar e já viajar novamente. Seria muito cansativo”, explicou Grasso.


O treinador ainda lembrou que o Minas folgou na última rodada da fase classificatória e teve mais tempo para se preparar. “Elas estão treinando bem desde o início desta semana e nós faremos o mesmo a partir de hoje. Estamos trabalhando forte e vamos concentrar em um hotel a partir desta quinta-feira. Nosso objetivo é deixar as jogadoras bem focadas e ter mais tempo para reuniões e estudos”, concluiu Mauro Grasso.


Blausiegel / São Caetano e Usiminas / Minas duelam, também, nas estatísticas oficiais da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). Entre as principais pontuadoras do campeonato, a americana Nancy Metcalf, do time mineiro, está na segunda posição, e enfrentará duas grandes jogadoras: as campeãs olímpicas Mari (quinta colocada) e Sheilla (oitava).


No ataque, Sheilla lidera as estatísticas e Metcalf aparece como quarta melhor no fundamento. Mari é a sexta. No bloqueio, o confronto é entre a dominicana Vargas, do Minas, segunda mais eficiente, contra a meio-de-rede Natália, da Blausiegel, que é a 10ª  melhor. E no saque, apenas Sheilla é destaque entre os dois times, sendo a segunda jogadora vom melhor aproveitamento

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560