Federação Paulista de Volleyball

FPV

Blausiegel/S. Caetano vence Osasco e segue invicta

03 set 2009

 


 Fonte: Photo&Grafia Comunicação


 


Osasco (SP) – Na sua partida mais disputada até agora no Campeonato Paulista, a Blausiegel / São Caetano perdeu seu primeiro set, mas conseguiu uma importante vitória sobre Osasco, na noite de hoje (02), por 3 a 1 (19-25, 25-14, 21-25 e 23-25), em 99 minutos, na casa do adversário. A equipe do ABC Paulista fez sua sexta partida na competição e segue sem perder no estadual.


 


Para o técnico Mauro Grasso, o jogo apresentou um bom equilíbrio entre as duas equipes. “Osasco e Blausiegel é jogo para 3 a 2. O saldo de sets conta muito na competição, mas o mais importante é a vitória“, disse o treinador que também analisou a partida.



“No jogo de hoje, conseguimos segurar a oscilação. Apenas no set que perdemos, é que trocamos a observação pela ansiedade, mas logo depois voltamos a jogar como antes e saímos com mais esse resultado positivo“, comentou Mauro Grasso. 


 


Apesar do equilíbrio, a equipe de São Caetano levou a melhor pela segunda vez na temporada 2009 / 2010, já que venceu o mesmo adversário na Copa São Paulo. Na partida de hoje, a Blausiegel / São Caetano marcou 25 pontos em ataque, 27 em contra-ataque, 11 em bloqueio, quatro em saque e foi beneficiada com 22 pontos em erros de Osasco.


 


Outro fator que merece destaque foi a boa distribuição de pontos no ataque da equipe do ABC Paulista. Todas as atacantes estiveram bem e pontuaram bastante. A maior pontuadora foi a Juciely com 15 pontos, seguida por Dayse, com 14, Ciça e Mariana com13 pontos, alem da jovem central Lara, que entrou no lugar da Natalia, que esta na Seleção Brasileira e marcou oito pontos.


 


Após o confronto desta noite, a Blausiegel / São Caetano terá um longo período sem jogos e voltará à quadra pelo Campeonato Paulista apenas no dia 26 de setembro, quando receberá o Pinheiros / Mackenzie às 9h30 no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.


 


Blausiegel / São Caetano: Fofão, Ciça, Mariana, Dayse, Juciely, Lara e a líbero Suelen, além de Danielle, Ana Maria e Luciana. Osasco: Carol, Jaline, Juliana, Jaqueline, Andréia, Ednéia e a líbero Michele, além de Isadora, Fofinha e Samara.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560