01 set 2009
Fonte: Photo&Grafia Comunicação/foto de Fofão (Cinara Píccollo / Photo&Grafia)
Santo André (SP)– O período de renovação na Seleção Brasileira acarretou na troca de levantadoras. Fofão se aposentou e Carol encerrou seu ciclo com o grupo brasileiro. Mas as duas campeãs olímpicas continuam em quadra pelos seus times e se enfrentarão nesta quarta (2), quando a Blausiegel / São Caetano jogará contra Osasco, às 19h30, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco.
Para Fofão, o encontro promete ser de grande equilíbrio. “Conheço as características da Carol e isso sempre ajuda, mas, por outro lado, ela jogará com uma formação diferente, já que muitas atletas estão na Seleção. Mas tenho certeza que vai ser um jogo difícil para os dois times e, também, muito importante para quem sair com a vitória”, disse a levantadora da Blausiegel.
Na opinião de Fofão, vencer na casa do adversário significa ganhar moral. “Vencer lá em Osasco é sempre complicado. Eles têm uma torcida que participa do jogo o tempo todo e se conseguirmos esse resultado positivo no ginásio deles, saímos ainda mais fortes para darmos sequência no campeonato”, afirmou Fofão, lembrando que seu time segue sem perder nenhum set nas cinco partidas disputadas.
Para esse clássico do vôlei paulista, o técnico Mauro Grasso terá mais um desfalque. Além de Mari e Sheilla, o treinador não poderá contar com a meio-de-rede Natália, também convocada para a Seleção Brasileira. “Estamos sem a Natália e somente depois do último treino antes do jogo que resolveremos quem será sua substituta”, explicou Grasso.
O objetivo do treinador é manter a invencibilidade na competição. “Queremos dar sequência as vitórias e vamos a procura disso. Enfrentaremos um adversário direto e não importa o quão desfalcados estão os dois times, será um grande jogo. Sabemos que existe equilíbrio entre as equipes, rivalidade e tudo isso faz com que essa seja uma partida especial”, concluiu Mauro Grasso.
Além de Mari, Sheilla e Natália pela Blausiegel / São Caetano, outras seis jogadoras de Osasco estão com a Seleção Brasileira: Thaísa, Sassá, Camila, Natália, Adenízia e Thaís.
© 2024 Federação Paulista de Volleyball