Federação Paulista de Volleyball

FPV

BIA PASSA POR CIRURGIA E DESFALCA O FINASA NO PAULISTA

03 out 2005

Osasco (SP) – Numa tentativa de defesa, a atacante Bia chocou-se com a líbero Arlene no segundo set da vitória de sábado por 3 a 0 contra o Brasil Telecom/São Bernardo, em Osasco. Uma radiografia em movimento, realizada no domingo, comprovou a fratura e luxação no dedo mínimo da mão esquerda, com séria instabilidade da articulação. Por isso, o médico Laércio Ricco, do Finasa, conversou com a jogadora e optou pela cirurgia reparadora, realizada nesta segunda-feira à tarde no Hospital Edmundo Vasconcellos, em São Paulo.

“Em três semanas, ela deve estar liberada para os treinamentos. É só a fratura calcificar. Ainda mais que a mão contundida não é a do ataque”, comentou Laércio Ricco, que se decidiu pela cirurgia por ser o método mais rápido de recuperação. “Se ela optasse pela tala, o tempo de tratamento seria superior a seis semanas e o resultado talvez não fosse o melhor esteticamente.”

A jogadora ficará fora do Finasa, invicto no Campeonato Paulista, por cerca de um mês. “É importante um trabalho imediato de fisioterapia para diminuir o inchaço, mas somente daqui a três semanas é que serão feitos exercícios mais intensivos para a recuperação dos movimentos”, alerta o médico. Mas a atleta ameniza: “O bom é que não foi minha mão direita, a de ataque”.

Além de Bia, o time já não conta com as atacantes Mari e Paula que se recuperam de contusões. Paula está em tratamento intensivo de uma lesão na sola do pé direito, enquanto Mari volta de uma cirurgia no ombro direito. Em compensação, o técnico Paulo Coco ganhou nesta segunda-feira o reforço de Valeskinha, Carol Albuquerque e Carol Gattaz, jogadoras que integravam a seleção brasileira campeã do último Sul-Americano em La Paz, na Bolívia.

O Finasa volta a jogar nesta quarta-feira, contra o UMC/Flex Pé, em Mogi das Cruzes, pela terceira rodada do returno do Campeonato Estadual.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560