Federação Paulista de Volleyball

FPV

BIA E ARLENE FICAM NO FINASA PARA A TEMPORADA 2005/2006

17 maio 2005

Osasco (SP) – O Finasa deu mais um passo para manter na próxima temporada o grupo tricampeão da Superliga Feminina de Vôlei 2004/2005. Após as renovações de Mari, Carol Gattaz, Carol Albuquerque e da capitã Valeskinha, além da confirmação de Paulo Coco no comando técnico, o time de Osasco renovou com outras duas titulares na campanha vitoriosa do último brasileiro: a oposto Bia e a líbero Arlene.

As duas jogadoras, fundamentais para o Finasa na última Superliga, estiveram no Ginásio Professor José Liberatti na manhã desta segunda-feira, quando teve início a avaliação das atletas para a próxima temporada. Elas falaram sobre a satisfação de continuarem na equipe por mais um ano.

Feliz com a volta das férias, Bia disse que a manutenção de quase todo o grupo tricampeão foi um motivo a mais para ficar. “Estou muito feliz de continuar aqui, porque estou em casa. Aqui você sabe a estrutura que vai encontrar e por isso mesmo não tive nenhum trabalho para renovar”, comentou a oposto, que vai para a quarta temporada seguida defendendo a equipe de Osasco.

Como aconteceu com quase todas as outras atletas do time tricampeão brasileiro, Bia também recebeu algumas ofertas para deixar o Finasa, mas resolveu ficar. “Tinha um time da Itália e uns dois daqui do Brasil, mas a prioridade sempre foi ficar no Finasa”, contou a experiente atleta de 33 anos, terceira maior pontuadora da última Superliga e atacante mais eficiente de toda a competição, com 31,84% de aproveitamento.

Já a líbero Arlene diz que nem mesmo cogitou a hipótese de deixar o Finasa neste momento de sua carreira. “Espero corresponder novamente à expectativa depositada em mim, podendo colaborar com o Paulo Coco, que começa um novo ciclo de trabalho no clube, o qual deve ser mais difícil do que o do ano passado”, diz a jogadora de 35 anos, sempre bem-humorada e de bem com a vida.

Arlene conta que na hora de renovar pesou também o fato de querer continuar morando em Osasco, perto dos amigos e onde é muito querida pela torcida. “O mais legal é que o grupo de jogadoras que continua é maravilhoso e todo mundo se respeita muito”, explica Arlene, que esteve nas últimas cinco decisões da Superliga Feminina de Vôlei, sendo três com o time paulista.

Além de Bia e Arlene, outra tricampeã que vai continuar com o time na próxima temporada é a ponteira Luciana, de 24 anos, que passou grande parte da última Superliga afastada devido a uma fratura na mão, sofrida durante um treino. Ela voltou aos treinamentos na fase final da competição, mas não chegou a ser aproveitada pelo técnico José Roberto Guimarães. De férias fora do Brasil, a atacante se reapresenta ao Finasa nos próximos dias.

Fonte: ZDL

Veja também: