Federação Paulista de Volleyball

FPV

Bernardinho ressalta união do Rexona-Ades

18 abr 2007

Rio de Janeiro (RJ) – O técnico Bernardinho está satisfeito com o desempenho das jogadoras do Rexona-Ades nesta temporada. Na visão do exigente treinador, foi montado um elenco em que as reservas e as titulares têm o mesmo valor. Com essa filosofia, Bernardinho conta com o seu grupo completo no quinto e decisivo confronto diante do experiente Finasa/Osasco neste sábado, às 9h30, no Ginásio Caio Martins, em Niterói, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

“A nossa idéia para esta temporada era montar um time mais completo, como uma seleção, onde as reservas e as titulares sejam fundamentais em todos os campeonatos. Em toda a temporada as seis reservas foram essenciais nas conquistas dos títulos”, disse Bernardinho.

O técnico ainda ressaltou a importância da opção de troca entre as jogadoras. Citou o caso da Regiane, substituta da veterana Estefânia depois da lesão no tornozelo no final da fase classificatória.

“A Regiane está entrando bem como titular e se tornando uma peça importante. Por outro lado, ficamos sem muita opção para a troca da Renatinha, que é oposto”, analisou.

Em sua segunda final de Superliga, a atacante de ponta Regiane também acredita que a reserva tem de estar sempre pronta para ajudar em qualquer situação.

“O Bernardinho não faz distinção entre reservas e titulares. Temos de estar prontas para qualquer situação. Ele me pegou de surpresa no segundo jogo e estou até hoje atuando como titular. Acho que gostou do meu trabalho”, brincou.

Outro exemplo de troca com sucesso foi a substituição da capitã Fabiana por Dani Lins na quarta partida do playoff final. Dani Vieira entrou no terceiro set, quando o Rexona-Ades perdia para o Finasa e ajudou o time carioca a mudar a história do jogo.

“Foi ótimo entrar em um momento decisivo para o Rexona-Ades. Com certeza consegui ajudar a equipe e mostrar um pouco do meu trabalho”, finalizou Dani.

Fonte: Local

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560