Federação Paulista de Volleyball

FPV

Bento Vôlei vence Banespa/São Bernardo por 3 a 2

22 jan 2006

Bento Gonçalves (RS)- Contando com o apoio da sua torcida, o Bento Vôlei (RS) venceu o Banespa/São Bernardo (SP) por 3 sets a 2 (19/25, 25/21, 19/25, 25/16 e 15/11) no ginásio Municipal de Bento Gonçalves (RS). O time da casa chegou a estar perdendo por 2 sets a 1, mas contou com a boa forma do ponta Thiago Alves, que fez os dois últimos pontos do tie-break. O jogo emocionante abriu a 11a rodada da primeira fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 05/06.

O Banespa/São Bernardo comandou desde o início o primeiro set, em que as duas equipes erraram muito. Foram 12 erros da equipe paulista e dez da gaúcha. Com maior força de ataque, o Banespa/São Bernardo chegou a abrir 19/13 e acabou fechando em 25/19 num erro de levantamento de Evandro.

No segundo set foi o Bento Vôlei quem se manteve à frente. Após um início de set com as duas equipes forçando muito o saque, o time da casa abriu seis pontos de vantagem (17/11). O Banespa/São Bernardo ainda esboçou uma reação no final, diminuindo a diferença para dois pontos (23/21), mas um erro de ataque do oposto Leandrão deu ao Bento Vôlei a vitória por 25/21.

Num jogo de altos e baixos, o terceiro set foi do Banespa/São Bernardo, que chegou a fazer 13/6 e novamente fechou em 25/19 com um ataque do oposto Thiago, um dos quatro vice-campeões mundiais juvenis de 2005 pela seleção brasileira que estavam na quadra. Os outros eram o ponta Piá, do Banespa/São Bernardo, e o ponta Thiago Alves e o líbero Tiago Brendle, do Bento Vôlei.

No quarto set novamente o time gaúcho largou na frente, abrindo 6/1 de cara. Com dois pontos de saque seguidos, Thiago Alves fez 9/3. E mais uma vez quem começou ganhando o set levou a vitória no final. Depois de abrir dez pontos de vantagem (21/11), o Bento Vôlei fez 25/16, valendo-se do pequeno número de erros (quatro), contra 11 do adversário.

O tie-break foi equilibrado. Thiago Alves abriu dois pontos (4/2) para o Bento Vôlei aproveitando uma sobra de bola, mas o Banespa/São Bernardo empatou num bloqueio duplo (4/4) e abriu dois pontos após um erro de ataque do ponta Renato (7/5). Em seguida, foi a vez de o time gaúcho empatar, com um erro de ataque de Ricardo Serafim (8/8), e fazer 12/10, com um ataque para fora de Piá. Dois ataques de Thiago Alves levaram o Bento Vôlei a fazer 15/11.

Na próxima rodada, o Bento Vôlei enfrenta o Wizard/Campinas (SP) na quinta-feira (26.01), às 19h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP). Já o Banespa/São Bernardo joga contra a Cimed, na terça-feira (24.01), às 20h, no ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

ANÁLISE DA PARTIDA

Cebola, técnico do Bento Vôlei – “O time mostrou que tem qualidade e potencial. Estamos crescendo no campeonato e fizemos boa partida contra o Banespa/São Bernardo, um time de tradição. Os jogadores tiveram maturidade de voltar para o jogo nos momentos difíceis. Gostei da postura do Thiago (Alves) e do grupo todo no quarto set, mostrando que queriam ganhar o tempo inteiro. Os atletas estão de parabéns”.

João Dias, meio-de-rede do Bento Vôlei – “No começo foi complicado porque o Banespa/São Bernardo entrou jogando diferente do que a gente tinha marcado. Depois executamos o saque no local certo e o bloqueio da forma correta. Foi importante essa vitória para conquistar a torcida. Vamos precisar dela porque teremos jogos difíceis em casa na segunda fase classificatória”.

Mauro Grasso, técnico do Banespa/São Bernardo – “Faltou regularidade e fomos mal no saque. Muitos jogadores são jovens. Tentaram resolver na marra e não conseguiram. O time precisa também de mais unidade”.

EQUIPES

BENTO VÔLEI – Evandro, Theo, Thiago Alves, Renato, Giovanni e João Dias. Líbero: Tiago Brendle.Entrou: Léo. Técnico: Carlos Alberto Castanheira, o Cebola

BANESPA/SÃO BERNARDO – Talmo, Leandrão, Piá, Ricardo Serafim, Alberto e Michael. Líbero: Polaco.Entraram: Thiago, William, Silêncio e Daniel. Técnico: Mauro Grasso.

Fonte: CBV

Veja também: