Federação Paulista de Volleyball

FPV

BCN VENCE MARATONA EM SÃO BERNARDO E SAI NA FRENTE

22 out 2003

São Paulo – O BCN/Osasco saiu na frente na luta por uma vaga na final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. Bicampeão do torneio, o time venceu a primeira partida da série melhor-de-três das semifinais contra o MRV/São Bernardo, por 3 a 2 (23/25, 25/23, 25/14, 19/25 e 15/6), em 2 horas e 8 minutos, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo.

Com o resultado, o time do técnico Paulo Coco precisa de mais uma vitória para passar à decisão do principal torneio estadual do País. A próxima partida da série está marcada para este sábado, às 20h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Caso o MRV empate a semifinal, o terceiro jogo será na próxima semana, também na casa do BCN.

“Foi um jogo decidido nos detalhes. Os dois times foram muito irregulares. Tínhamos de parar os pontos fortes delas, que são o ataque e a defesa, além de sacar forte, para que a bola não chegasse redonda para a Giselle. Decidir em casa é bom, mas temos de tomar cuidado, pois o MRV é uma equipe forte”, analisou Paulo Coco.

No jogo desta quarta, o treinador do BCN pôde contar com a volta da líbero Verê. A jogadora estava contundida desde o primeiro confronto entre o time de Osasco e o MRV, na semana passada, pelos Jogos Abertos do Interior. As equipes também fizeram a final, e o time de São Bernardo ficou com o ouro.

Do lado do MRV, o técnico Antonio Rizola também teve uma volta importante – a levantadora Giselle voltou a iniciar um jogo como titular pela primeira vez desde o final do returno da fase de classificação. A derrota na primeira partida da semi não desanimou o time de São Bernardo, principalmente por causa do equilíbrio.

“Foi um 3 a 2 esperado, pois são dois times equilibrados. O fator decisivo para a nossa derrota foi que as atacantes de ponta (Joyce, Joycinha e Juliana) não estiveram regulares o suficiente para nos ajudar. Agora vamos ter de buscar duas vitórias na casa delas. Já conseguimos isso e podemos repetir”, disse Rizola.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560