Vôlei de Quadra
Publicado 24 de outubro de 2003
CompartilharSão Paulo – O BCN/Osasco deu, literalmente, a volta por cima ao vencer o primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, contra o MRV/São Bernardo, na última quarta-feira. O bicampeão estadual volta a enfrentar o adversário neste sábado, às 20h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco, de olho na vaga para a final.
A equipe do técnico Paulo Coco venceu o primeiro jogo por 3 a 2, em São Bernardo, e se vencer neste sábado passa para a terceira decisão consecutiva no principal torneio estadual do País. Por sua vez, o MRV precisa da vitória para levar a série melhor-de-três ao terceiro confronto.
No primeiro jogo da semi, o BCN se recuperou das duas derrotas sofridas para o rival, na fase de classificação e na final dos Jogos Abertos do Interior, em Santos. Mesmo assim, Paulo Coco cobra atenção das jogadoras, e adverte que o time ainda tem pelo menos um jogo duro pela frente.
“Demos um passo nessa caminhada em busca da vaga para a final. Precisamos agora é completar o caminho. O time ainda alterna altos e baixos durante os jogos, mas isso é resultado da juventude do elenco. O importante é que o grupo está motivado e sabendo das dificuldades que encontrará”, diz.
Do lado do MRV/São Bernardo, o técnico Antonio Rizola acredita que o resultado da primeira partida, longe de deixar as jogadoras abatidas, mostrou que o confronto é equilibrado. Para ele, o time ainda tem de evoluir em alguns aspectos, mas tem tudo para complicar a vida do BCN.
“Na derrota de quarta-feira, as jogadoras ficaram preocupadas, mas não se abalaram porque o confronto foi igual. As vitórias nos Abertos dão moral para a equipe, ainda mais porque vencemos bem. Tudo vai depender das reações do momento, mas como o time é jovem não posso prever como serão estas reações”, analisa Rizola.
Caso o MRV vença a partida, o terceiro jogo da série semifinal está inicialmente marcado para a próxima quarta-feira, às 20h30, também no Ginásio José Liberatti, em Osasco. Data e horário, no entanto, ainda dependem de confirmação da Federação Paulista de Vôlei.
Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball