30 ago 2003
São Paulo – Atual bicampeão paulista, e com quatro títulos do torneio no currículo, o BCN/Osasco conquistou, na manhã deste sábado, sua terceira vitória em três jogos pelo Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O time treinado por Paulo Coco derrotou o Ecus/Suzano por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 25/16, 20/25 e 25/13), em 1 hora e 38 minutos, no Ginásio Paulo Portella, em Suzano.
O BCN, que em suas duas primeiras partidas havia derrotado tanto o Fadenp Clube, de São José dos Campos quanto o MRV/São Bernardo por 3 sets a 0, agradou a seu treinador. Mesmo perdendo seu primeiro set no Paulista, com alguma desconcentração, a jovem equipe de Osasco não sentiu o peso dos desfalques (Fernanda Venturini, Érika, Valeskinha, Paula e agora Bia estão com a seleção brasileira do técnico José Roberto Guimarães).
“A dificuldade que nós encontramos no jogo não me surpreende, já era esperada. Nosso time se desconcentrou no terceiro set e tivemos de correr atrás no quarto. Mesmo assim, estou feliz com o desempenho, porque comecei a ver um padrão de jogo na equipe, que ainda é jovem e está buscando um melhor entrosamento dentro da competição”, analisou Coco, que também elogiou a atuação da meio-de-rede Lígia.
“Nossa equipe foi muito instável. Ficou claro que precisamos ganhar mais experiência no Campeonato Paulista. Também precisamos ter mais tranqüilidade, principalmente no ataque, erramos muito hoje. A Lígia, na minha opinião, fez a diferença”, disse o técnico Frank, do Ecus/Suzano, que na semana passada ficou com o vice-campeonato da Liga Nacional, com direito a uma vaga na Superliga 2003/04.
Outros jogos – Ainda neste sábado, a terceira rodada do Campeonato Paulista terá mais dois jogos. Às 17h, o MRV/São Bernardo tentará sua primeira vitória na competição, diante do Fadenp Clube, de São José dos Campos, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo.
O clássico da rodada tem início previsto para as 18h. No Ginásio Polesportivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, as equipes do Blue Life/Pinheiros e do Açúcar União/São Caetano fazem o duelo dos invictos. O time paulistano venceu sua única partida no principal campeonato estadual de Vôlei, contra duas vitórias em dois jogos do São Caetano.
Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação
© 2024 Federação Paulista de Volleyball