Federação Paulista de Volleyball

FPV

BCN, MRV, SÃO CAETANO E FADENP ABREM O PAULISTA FEMININO

22 ago 2003

São Paulo – O Campeonato Paulista Feminino de Vôlei começa neste sábado com duas partidas em que estarão em ação o BCN/Osasco, campeão paulista e da Superliga Feminina, e o MRV/São Bernardo, vice-campeão brasileiro. A partir das 17 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, o BCN enfrenta o Fadenp Clube, de São José dos Campos, e às 20 horas no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano do Sul, o União/São Caetano, vice-campeão paulista, joga com o MRV.

No duelo dos vice-campeões, o retrospecto favorece a equipe de São Caetano. Em sete confrontos contra a equipe de São Bernardo, o Açúcar União/São Caetano ganhou cinco.

“Estou otimista, mas é impossível fazer previsões. Será um clássico, já que a equipe deles é favorita ao título”, disse William Carvalho, técnico do União/São Caetano.

A equipe do BCN/Osasco passou por reformulações após a conquista da Superliga Feminina de Vôlei na última temporada. O técnico José Roberto Guimarães, hoje na seleção brasileira, foi substituído por Paulo Coco.

“O nosso elenco teve algumas mudanças, mas continua forte como no ano passado. A equipe vem se entrosando nos treinamentos e já conquistamos o título dos Jogos Regionais”, disse a meio-de-rede Lígia, um dos destaques do BCN/Osasco.

O Fadenp também sofreu alterações em relação à equipe que disputou a Superliga. O time contratou a oposto Sabrina (ex-Pinheiros), a meio Priscila (ex-ACF/Campos) e as pontas Juliana (ex-São Bernardo), Lívian e Gisele (ambas com passagem pelo BCN/Osasco).

“Vamos disputar um dos melhores campeonatos de vôlei do país. Temos de dar o máximo de nós para representar bem a cidade e, embora tenhamos consciência das dificuldades, é claro que a meta sempre é vencer”, disse o técnico Carlos Scatolin.

A segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei será na quarta-feira, dia 27 de agosto, com três partidas: Fadenp x Pinheiros, União/São Caetano x Eccus/Suzano e BCN/Osasco x MRV/São Bernardo.

Milton Alves, José Eduardo Martins e Fábio Fleury – Local da Comunicação

Veja também: