Federação Paulista de Volleyball

FPV

BCN FAZ CLÁSSICO COM O MRV PELA SEGUNDA RODADA DO PAULISTA

26 ago 2003

Osasco (SP) – O BCN enfrenta nesta quarta-feira o MRV/São Bernardo num dos maiores clássicos do vôlei brasileiro. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista Feminino e está marcada para as 20h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O tetracampeão paulista e atual campeão brasileiro vai tentar a segunda vitória na competição, enquanto o MRV busca a reabilitação da derrota para o Açúcar União/São Caetano por 3 a 1.

Na temporada 2002/2003, as duas equipes se enfrentaram em 13 oportunidades e o BCN venceu 10 vezes. O último encontro aconteceu pelas finais da Superliga, no dia 24 de abril, no Ginásio Mineirinho. Na oportunidade, a equipe de Osasco ganhou por 3 sets a 0 e ficou com o título da competição. Os dois times já haviam decidido a Superliga em 2001/2002, com o MRV ficando com o título. A expectativa é de mais um jogo equilibrado. O BCN espera aproveitar o fato de jogar em casa e de ter o apoio da torcida para garantir a vitória e a liderança do campeonato. No Paulista, os dois primeiros colocados na fase de classificação terão vaga assegurada para as semifinais.

O técnico Paulo Coco, que substitui José Roberto Guimarães, o novo treinador da seleção brasileira feminina de vôlei, acredita que o BCN fará uma apresentação melhor do que no jogo de sábado, quando venceu o Fadenp Clube, de São José dos Campos, por 3 sets a 0. “A tendência é a equipe ganhar estabilidade, uma vez que no primeiro jogo tivemos altos e baixos, em função da ansiedade da estréia, das atletas quererem acertar de qualquer forma”, comentou. “Sabemos que será uma partida difícil, como geralmente acontece quando os dois times se encontram. Espero que nossa equipe tenha maior desenvoltura e tranqüilidade nos momentos decisivos.”

Apesar da vantagem do BCN no retrospecto da temporada passada, Paulinho Coco lembra que agora o momento é outro, os dois elencos estão modificados, mas o equilíbrio deve ser mantido. “É um clássico do vôlei feminino, com a presença de jogadoras que tiveram passagem pela seleção brasileira. Em um jogo deste tipo, os detalhes contam muito para se chegar à vitória. Espero que nosso time não erre tanto como no jogo do sábado”, analisou.

O técnico somente definirá a equipe nesta quarta-feira. Ele terá a sua disposição as seguintes jogadoras: Mari, Lígia, Luciana, Daniela, Bia, Verê, Ana Cristina, Juliana, Nikolle, Sabrina, Fernanda Isis e Raquele.

PROMOÇÃO

Como aconteceu na primeira partida do Paulista, o torcedor que for ao Ginásio Professor José Liberatti nesta quarta-feira receberá um vale sorvete de casquinha. Esta é uma promoção feita em parceria com o McDonald’s. Segundo Sérgio Negrão, gerente de Esportes da ADC BCN, os torcedores vão até um dos restaurantes da rede em Osasco e, no pedido de qualquer McOferta, trocam o vale por um sorvete de casquinha.

Renato Fabretti e João Pedro Nunes –
ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560